DESLIZES FORA DO GRAMADO
Ninguém, em sã consciência, está isento de cometer erros na língua pátria de cada um. Principalmente, no português, que devido a sua variedade de sinônimos e complexidade de regras gramaticais, qualquer pessoa estará sujeito a cometer erros tanto ao falar quanto na escrita.
Sem querer criticar, mas já criticando, como reza o adágio: "quem muito fala, muito erra", há alguns anos, um atleta que estava começando a aparecer no cenário futebolístico, quando a imprensa começava a "endeusá-lo" e por isso o perseguia para entrevista, simplesmente ao seu perguntado qual o lance mais bonito no futebol que o dito cujo já tinha dado na sua meteórica carreira, ele respondeu sem pensar: "O lance mais bonito até agora foi no dia em que eu dei dois chapéis num adversário..."
E mais recente, com esta "joia" do Palmeiras que também estão "endeusando" durante uma entrevista após ser escolhido o melhor jogador em campo e por isso mesmo ganhou um troféu, respondeu: "Este eu não ganhei sozinho e sim toda a equipe. Todos os "troféis" como este eu dedico a minha família"....
Quer dizer, deslize fora do gramado aqui e ali e assim, à proporção que vão engordando a conta bancária, alguns esquecem da nossa língua pátria e a maculam.