Sabores e saberes brasileiros

Pede uma deliciosa salada goiana como prato de entrada.

Logo em seguida viradinho à paulista, feito com feijão carioca e tempero baiano como prato principal; são sabores maravilhosos! Acompanha o churrasco gaúcho e farinha fina sergipana, acrescida castanha do Pará e guaraná em pó da Amazônia. São mais sabores nutritivos e saborosos à culinária brasileira.

Suco de melão de Mossoró é sempre convidativo nesses momentos de prazer.

O premiado doce de leite de Viçosa acompanhado ao irresistível queijo minas é uma irrecusável sobremesa.

 

Se eu me esqueci de mais alguma especialidade da culinária brasileira (que leva o nome topógrafo), peço que acrescente aqui fazendo valer nossa cultura gastronômica.

 

- "Barreado de Morretes". Iguaria centenária do interior do Paraná a base de carne ensopada e farinha, cozidas ao fogo a lenha por horas. (informação da querida amiga Rosana).

Sérgio Russolini
Enviado por Sérgio Russolini em 25/04/2023
Reeditado em 26/04/2023
Código do texto: T7772849
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.