Feliz dia da criança que ainda existe em você

Uma coisa é certa...

Tudo o que uma criança vive, presencia, recebe ou faz durante sua breve infância, ficará marcado feito tatuagem em sua alma para o resto de sua vida.

Outra coisa que não se pode negar...

É que essas lembranças virão à tona de qualquer maneira no percurso de sua vida.

Ou você se lembrará de alguns momentos importantes ou triviais. ..

Ou caso alguns estiverem retidos pelo inconsciente por necessitarem de uma ressignificação devido a criança na época em que viveu o fato não ter conseguido lidar com o sentimento gerado pelo mesmo... Ainda assim irão se manifestar por outras vias. Que podem ser de ordem comportamental, podendo afetar trabalho, relacionamentos etc... Ou corporal, neste último colocando em risco a saúde.

Olhando desta perspectiva, isso nos torna responsável sobre as impressões que deixamos nas páginas da vida das crianças que fazem parte de nossa vida enquanto indivíduos ( filhos, netos, irmãos, etc), ou mesmo enquanto sociedade ( meninos de rua, a criança que vende balas nos semáforos, a que pede uma esmola nas esquinas, a criança é forçada a trabalhar abandonando os estudos ou a criança que vende o corpo para sobreviver.

Até mesmo aquelas que deixaram de ser crianças para trazer a este mesmo mundo outras crianças...

Não quero te responsabilizar pelos problemas que as crianças sofrem... Só quero sensibilizar a criança que ainda existe dentro de você para que possamos ao menos deixar algumas boas marcas nestas almas que todos os dias passam por nós...Elas formarão a sociedade de amanhã... São o futuro... Um futuro que se permite ser melhorado agora... Por um simples gesto, que pode ser o seu.

Um Feliz dia das Crianças

Marcelo Bancalero