A arte do Insulto

Saber usar as palavras, está além da capacidade de formar textos ou rimas. Envolve defesa e ataque.

Saber falar sobre coisas boas é uma dádiva que nasce dentro dos que possuem um espírito bom, capaz de transmitir seus sentimentos mais bonitos para o exterior.

Engana - se quem diz que usar as palavras de forma negativa é o oposto a isso, porém,acredito que tal maneira está mais relacionada a "libertação e condenação"

Evitar se expressar de forma rude, se é passado para todos, pois é confundida inicialmente como a chamada "falta de educação", então. os"educados" se subtraem desse direito. Mas falar de forma negativa, ativa nossa defesa através do ataque. Faz - se jus a direitos aos direitos de contestação e discordância que por muitos motivo não se podem ser verbalmente.Por exemplo, a insatisfação pelo Presidente (a), em meio a uma declaração via internet, ou cartas seria mais provável de ser feito, do que ter uma passagem aérea para Brasilia para o café da tarde no parlamento.

Indo para uma esfera mais distante, o "escrever rude" ocupa o lugar da fala. Ele se faz de educado para não causar magoas e desentendimentos. se derramando em versos, cartas e frases.

É ai que ele fica mil vezes pior do que qualquer conversa ruim. Ele carrega toda fúria e opressão, libertando que os escreve e condenando eternamente através de seu registro a quem foi escrito.

Uma Sherazade as Avessas
Enviado por Uma Sherazade as Avessas em 27/09/2016
Código do texto: T5774139
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.