O discurso em análise

Por atuar em sala de aula, fazendo, realizando, com eloquência a Língua Portuguesa e Literatura, em alguns momentos chego a me emocionar, sensível ao olhar dos meus alunos, olhar que desperta interesse em entender mais o detalhamento da temática abordada, seja pela oportuna possibilidade de abertura ao debate e discussão que retroalimenta meu discurso forte, preciso e convincente.

Procuro a cada momento de aula demonstrar o mérito da questão, seja através da oportunidade que temos de fazer o melhor, qualificando a expressão oral, através de outros recursos utilizados, da intonação de voz, movimentos cadenciados, gestos de mãos e braços e olhar penetrante, sem esquecer das paradinhas, necessária à curiosidade de quem ouve e sente o impacto dos fundamentos demonstrados mediante teoria literária e regras da nossa amada gramática; complementada pela conveniência da necessidade de realizar um trabalho sério, comprometido e responsável com os atores envolvidos.

Assim, me delicio em fazer qualidade no discurso direto, com a precisão de uma lâmina cortante em ato cirúrgico, em favor da educação, buscando sempre a satisfação profissional e pessoal minha e dos meus alunos, os quais são meus clientes diretos em busca de informações e conhecimento, permitindo-se uma leitura de mundo diferenciada.