´DESTINATÁRIO - MINHA MÃE

Minha querida Zefinha

Era assim que eu chamava carinhosamente a minha mãezinha.

Hoje como todos os dias, acordei com uma saudade que não foi possível descrever.

Como é difícil olhar ao meu redor e não ver aqueles olhos verdes lindos, a tua habilidade de encontrar sempre uma palavra de incentivo, força e coragem, principalmente quando se tratava de meus filhos.

Essa saudade dói tanto que sufoca a minha existência. Com uma explicação e consolo, eu creio que estás do lado de Deus intercedendo por cada um de nós.

Zefinha, sei que esta carta não será entregue por um carteiro, mas tenho certeza de que vais recebê-la e a resposta será através de um sistema de comunicação que ainda não entendemos, o além de nossa compreensão.

Gostaria de te dizer que após estes dez anos de ausência , nós ainda sentimos a tua presença. Às vezes de forma imaginativa, quando em alguma situação criada dizemos: se Zefinha estivesse aqui, diria isso, isso e isso. Sabe estes pensamentos continua nos ajudando a decidir coisas que não imaginamos.

Somos imensamente gratos por tudo que nos proporcionasse nesses anos em que fostes a nossa mola mestra, o apoio, a assessoria familiar. Tinhas sempre uma solução e uma palavra firme, até nas piores situaçãoes. A tua marca era a firmeza, muitas vezez mal interpretada, mas hoje em dia conhecida.

Minha Zefinha, há pouco menos de um mês, exatamente 15 de março próximo passado, data em que completarias 70 anos, fui ao teu túmulo. Não que eu ache que te encontras lá. Não, mas foi lá que eu deixei aquele corpo que viveu comigo até o dia da tua passagem.

Eu chorei, rezei e agradeci a Deus pela mãe que me deu. Conversei contigo, acariciando a tua foto da lápide. Era como se tu estivesses me escutando.

Como é bom voltar aquele lugar, é de muita tristeza, mas é a forma que tenho de te homenagear, mesmo que nas minhas orações diárias o teu nome é o primeiro da lista, claro.

Minha maezinha, recebe mais uma vez o meu amor, a minha saudade e a esperança de que um dia nos encontraremos.

Um grande beijo no seu coração, permanece com o Altíssimo Deus e muita luz.