Romaria

A vida, muitas vezes, se desenha como um percurso de sonho e pó. Cada um de nós, solitário em sua jornada, carrega consigo pensamentos que ecoam como passos sobre um chão de terra batida. Essa reflexão me acompanha enquanto sigo, imerso em minhas próprias questões, no cavalo metafórico da existência.

Minha trajetória é feita de laços e nós, entrelaçada por esperanças e desafios. A cada amanhecer, o sol traz consigo a promessa de um novo dia, iluminando uma estrada longa e por vezes incerta. Sou, em essência, um caipira, um filho da terra, buscando no sagrado de Aparecida uma luz que clareie os cantos escuros da minha vida.

Meu pai, um trabalhador incansável, e minha mãe, uma verdadeira guerreira, são figuras que moldaram meu caráter. Meus irmãos, cada um seguindo seu próprio rumo, se perderam nas aventuras que a vida lhes ofereceu. E eu, entre casamentos e separações, apostas e desistências, me pergunto se a sorte alguma vez sorriu para mim. Nunca a vi de perto, sempre à distância, como uma miragem no horizonte.

As dificuldades me ensinaram a buscar, talvez não a sorte, mas a resiliência. Os conselhos, que um dia me trouxeram até aqui, sugeriam que eu pedisse, que recorresse às preces e romarias, buscando paz para os meus desaventos. Porém, eu, que nunca fui bom em rezar, encontro no silêncio do meu olhar o modo mais sincero de me comunicar com o divino.

E assim, sigo minha romaria pessoal. Com o coração em mãos, atravesso as vicissitudes da vida, confiante de que a luz de Nossa Senhora de Aparecida guiará meus passos. Cada passo dado é um aprendizado, cada desvio no caminho é uma oportunidade de recomeçar.

No fim, sou apenas um caipira, pira, pora, um filho dessa terra vasta e cheia de histórias. Minha prece é simples: que minha estrada, por mais escura que possa parecer, seja iluminada. Que o trem da minha vida encontre seus trilhos, e que eu continue, dia após dia, escrevendo minha própria crônica de sonhos e realidade.

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 22/06/2024
Código do texto: T8091345
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.