Tocando em frente

Tocando em Frente" de Almir Sater reflete profundamente minha jornada pessoal. Na juventude, eu vivia com pressa, ansioso para alcançar objetivos, conquistar sonhos e provar meu valor ao mundo. Essa urgência me fazia negligenciar as pequenas coisas, os momentos simples que, hoje, vejo como essenciais.

"Hoje me sinto mais forte, mais feliz, quem sabe, só levo a certeza de que muito pouco sei ou nada sei." A maturidade trouxe-me uma nova perspectiva. As dificuldades que enfrentei e as lágrimas que derramei ensinaram-me a ser mais resiliente e humilde. Reconheço agora que saber pouco é, na verdade, uma demonstração de sabedoria, pois quanto mais aprendo, mais percebo o quão vasto é o desconhecido.

"Conhecer as manhas e as manhãs, o sabor das massas e das maçãs" evoca em mim uma apreciação pelas experiências da vida, sejam elas desafiadoras ou prazerosas. Aprendi a valorizar tanto os momentos de luta quanto os de tranquilidade. Nas manhãs tranquilas, encontro paz e reflexão; nas manhas, desafio e crescimento. Esse equilíbrio é vital para minha felicidade.

"É preciso amor pra poder pulsar, é preciso paz pra poder sorrir, é preciso a chuva para florir." Este trecho resume as lições mais valiosas que a vida me ensinou. O amor, em todas as suas formas, é o que nos mantém vivos e vibrantes. A paz é fundamental para a verdadeira alegria, e os desafios – como a chuva para as flores – são necessários para nosso desenvolvimento. Houve momentos difíceis, mas eles me moldaram, tornando-me mais forte e resiliente.

"Penso que cumprir a vida seja simplesmente compreender a marcha e ir tocando em frente." A aceitação do fluxo natural da vida é algo que aprendi ao longo do tempo. Enfrentei muitas dificuldades, mas entendi que a vida é uma jornada contínua. Como um velho boiadeiro que leva sua boiada, eu sigo adiante, dia após dia, encarando cada desafio e celebrando cada vitória, por menor que seja.

"Todo mundo ama um dia, todo mundo chora, um dia a gente chega e no outro vai embora." A transitoriedade da vida é uma verdade inescapável. Já perdi pessoas queridas e vivi momentos de tristeza, mas isso me fez valorizar ainda mais o tempo que tenho com aqueles que amo. Cada um de nós está aqui para compor sua própria história, e cada instante deve ser vivido intensamente.

"Cada um de nós compõe a sua história e cada ser em si carrega o dom de ser capaz e ser feliz." Esta mensagem é um lembrete poderoso de que a felicidade está dentro de nós. Não importa os obstáculos que enfrentamos, temos a capacidade de encontrar alegria e satisfação em nossa jornada.

"Tocando em Frente" é mais do que uma canção; é uma filosofia de vida que adotei. Ela me inspira a andar devagar, a apreciar cada momento e a seguir em frente com serenidade e gratidão. A vida é uma longa estrada, e ao reconhecermos nossa capacidade de ser felizes, encontramos força para continuar, não importa o quão difícil seja o caminho.

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 21/06/2024
Código do texto: T8090265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.