Casa no campo

A canção "Casa no Campo", de Tavito e Zé Rodrix, sempre me traz um sentimento de tranquilidade e nostalgia. Ela pinta um quadro de um refúgio ideal, um lugar onde a vida se desenrola em seu próprio ritmo, longe das pressões e exigências do mundo moderno.

Eu também anseio por uma casa no campo. Imagino um lugar onde as preocupações do dia a dia desaparecem, substituídas por momentos simples e significativos. Um espaço onde posso sentar e compor minhas ideias, deixar a criatividade fluir livremente. A paz que emana de um ambiente natural é algo que considero essencial para encontrar o equilíbrio.

Ter "a certeza dos amigos do peito e nada mais" é algo que ressoa profundamente comigo. Em um mundo onde as interações são muitas vezes superficiais, o desejo por amizades verdadeiras e duradouras torna-se cada vez mais forte. Esses amigos são aqueles com quem podemos contar nos momentos bons e ruins, e ter uma casa no campo para recebê-los seria um sonho realizado.

A ideia de "carneiros e cabras pastando solenes no meu jardim" e o "silêncio das línguas cansadas" descreve um cenário onde a natureza é parte integrante da vida diária. O contato com os animais e a terra nos reconecta com algo primordial, algo que muitas vezes perdemos na correria das cidades.

Quando penso em "a esperança de óculos e meu filho de cuca legal", imagino um futuro onde posso criar um ambiente saudável e inspirador para minha família. Um lugar onde meu filho possa crescer em contato com a natureza, aprendendo a valorizar o que realmente importa na vida.

Finalmente, a imagem de "plantar e colher com a mão a pimenta e o sal" é uma metáfora poderosa para a autossuficiência e a simplicidade. Cultivar nosso próprio alimento é um ato de conexão com a terra e de gratidão pela abundância que ela nos oferece.

Sonho com uma casa no campo onde possa plantar meus amigos, meus discos e livros. Este é um lugar de refúgio e inspiração, um santuário pessoal onde posso me reconectar com o que realmente importa. Talvez esse lugar seja mais um estado de espírito do que um local físico, mas a busca por ele é algo que guia minha vida e minhas escolhas.

A canção "Casa no Campo" é um lembrete constante de que a verdadeira felicidade está nas coisas simples e nas conexões genuínas que cultivamos ao longo do caminho. E você, já encontrou o seu refúgio?

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 20/06/2024
Código do texto: T8089904
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.