Coração de estudante

Quero falar de uma coisa que, ao mesmo tempo em que é imaterial, se faz presente em cada um de nós: a juventude. Ela caminha ao nosso lado, às vezes desapercebida, outras vezes brilhante como o sol. É uma força invisível que reside dentro do peito, nos impulsiona e molda nossas experiências.

A juventude é mais do que uma fase da vida; é um estado de espírito, uma folha que brota dentro de nós. Mesmo quando os ventos da vida podam seus momentos ou desviam seu destino, ela continua a se renovar. Este amor jovem e vibrante é o que chamamos de esperança. A cada amanhecer, uma nova aurora surge, trazendo consigo a promessa de um novo dia.

Assim como um jardineiro cuida de suas plantas, precisamos cuidar desse broto interior para que ele floresça e dê frutos. É um lembrete constante de que devemos nutrir nossas aspirações e sonhos, não importa quantas vezes eles possam parecer ofuscados pelas adversidades.

O "Coração de Estudante" simboliza essa necessidade vital de cuidar da vida e do mundo ao nosso redor. É através da amizade, do sonho e da alegria que espalhamos pelo caminho que mantemos viva a essência da juventude. Verde, como as plantas em crescimento, nosso coração pulsa com o mesmo ritmo de renovação e esperança.

Verdes são os nossos sentimentos quando acreditamos no potencial da juventude e na fé que temos no futuro. A juventude é uma folha, um coração, uma fé que precisa ser cultivada com carinho e atenção.

Ao refletir sobre a juventude e o amor, percebo que eles são forças interligadas que nos guiam. A juventude é um tempo de descoberta e formação, onde o amor floresce em suas formas mais puras e intensas. É um período em que as amizades se formam e os sonhos são construídos, pavimentando o caminho para o nosso futuro.

Devemos lembrar que a juventude não é apenas uma fase que se esvai com o tempo, mas uma chama que pode ser mantida acesa em qualquer idade. Cultivar essa chama requer cuidado com nossos sentimentos, com as relações que construímos e com os sonhos que perseguimos.

A vida nos oferece flores e frutos quando cuidamos do broto da juventude dentro de nós. Por isso, é essencial tomarmos conta de nós mesmos e dos outros, espalhando alegria, amizade e sonhos por onde passamos. Só assim poderemos desfrutar de um mundo mais verde e cheio de esperança.

Esta crônica, inspirada pela canção "Coração de Estudante" de Milton Nascimento, nos lembra da importância de preservar a juventude e o amor em nossas vidas. Que possamos sempre cuidar do nosso broto interno, permitindo que a vida floresça em sua plenitude.

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 19/06/2024
Código do texto: T8089142
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.