O Juízo Final

EU VI UMA GRANDE MULTIDÃO PERANTE O TRONO, SOBRE O TRONO VI AQUELE DE QUEM A TERRA ASSIM COMO O CÉU FUGIU. E VI SAIREM ATÉ DO MAR TODOS OS MORTOS OS QUAIS DURANTE MUITOS SÉCULOS O MAR CONSUMIU.

EU VI TAMBÉM QUE O INFERNO DEU SEUS MORTOS E VI ESSES SENDO JULGADOS, VI O TORMENTO DAQUELES QUE NO LIVRO NÃO FORAM ACHADOS.

EU VI MILIONÁRIOS AO LADO DE MENDIGOS, MAS SEM NENHUMA INTERFERÊNCIA DE SUAS CLASSES SOCIAIS, EU VI DOUTORES E ANALFABETOS REUNIDOS COMO SE ELES TIVESSEM OS MESMOS CONHECIMENTOS GRAMATICAIS.

Eu vi crentes que pregavam a Palavra e em outro lado vi os evolucionistas, vi anônimos descobrindo que pra nada serviu toda aquela fama dos artistas. Eu vi jovens que oraram pra passar em faculdades e se desviaram após conseguir, eu vi ímpios que na Terra rejeitaram a verdade e falsos crentes que só fingiam seguir. Vi igrejas que fizeram muitos eventos importantes enquanto em suas portas mendigos dormiam, vi pessoas que podiam ouvir a voz do evangelho, mas viravam as costas e não ouviam. Ah, eu João vi tudo isso.

Mas vi também alguém sentado sobre o trono e esse alguém olhando pra todos os santos dizendo vem ao reino que pra vós desde a fundação do mundo foi preparado. Eu prestei atenção e vi Tiago com André, Pedro e João, em outro lado eu vi Isaque e Abraão enquanto o mundo pelo Eterno estava sendo julgado. Vi a alegria de quem no arrebatamento subiu e o desespero de quem ao Salvador não tinha confessado.

Wilkerson
Enviado por Wilkerson em 20/04/2024
Código do texto: T8045787
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.