Sou joanense sou - João Ávila - Youtube.com

A autoria da linda música e composição de João Ávila. E o crédito da filmagem pertence a Thais Chitarra (ver final do vídeo).

João Ávila é músico, professor de música, participante da vida das comunidades paroquiais de São Caetano e São José - Tejuco de São João del-Rei, MG.

Dedicado à liturgia dominical, João Ávila, ama o que faz. Semanalmente, brinda seu dia com coral e músicas de sua autoria. Ainda, outras canções tem sua interpretação para o público de amigos e conhecidos por toda a região de São João del-Rei e outras localidades de Minas Gerais.

O vídeo e música acima é uma de suas competentes habilidades, claro, associado à competência de Gente que ama São João del-Rei e Minas Gerais. Por isso, seu repertório é vivo e ricamente versátil por anos de aprimoramento e experiência únicas.

Saiba mais, clique em:

https://youtube.com/watch?v=dDTUCBosIXg&feature=shared

Grato a todos!

J B Pereira

_________________

Ao amigo compositor e músico João Ávila

J B Pereira - Jaguariúna, São Paulo, 13 de dez. de 2023.

Escritor, contador de histórias, Mestre em Literatura e Críticas às Culturas ...

Quadra como trem de Minas ao João Ávila, de Tiradentes, rumo a São João del-Rei, MG.

O tempo da música acelera e retarda conforme o ritmo da canção:

O trem percorre os trilhos para os citadinos e campesinos.

Oiça a cantiga dessa composição articulada entre vozerio e vibrações desse trem a escutar sinos...

Quem canta agora é João o dom que embala melodia advinda do coração...

Amei o vídeo e melodia acima, também a minha esposa curtiu. Linda musicalidade e Trenzinho ...

O diálogo entre o violeiro e o maquinista evoca o segredo de quem mora e quer chegar a São João del-Rei, o novo sertão...

Sim, enquanto o trem do sertão desloca saudoso, confiante, serrano entre rios e campos ...

Valeu, pessoal !

A gente se vê por aí.

Até mais maquinista, breve aceno de chapéu nosso violeiro João Ávila.

Jaguariúna, SP, 14/12/2023.

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 13/12/2023
Reeditado em 16/12/2023
Código do texto: T7953428
Classificação de conteúdo: seguro