CIDADÃO BRASILEIRO

Cidadão Brasileiro Acorda coloca um chinelo no pé, vai correndo pro banheiro terminou bem rapidinho se der tempo um" lanchinho" e se não der beba café

Já são 3 da madrugada vai correndo para parada não pode perder o primeiro que passar o baú chegou mais cheio pega logo sem rodeio, pois o outro vai demorar

João de barro trabalha sorrindo, o trabalho é bem pesado, não da nem para respirar, depois de tanta canseira chega a hora da marmita, conta um papo com outro, brinca com a "mega" ganhar

Eis que toca o telefone deve ser sua senhora e com ela foi falar ela é bem direta e fala ta faltando o aluguel, o dinheiro, o caderno das crianças tem também o do cabeleireiro mulher vaidosa deve sempre se cuidar, ele mesmo sem graça lhe responde tudo bem faço um vale hoje meu salário, vou parcelar

O João de barro fica nervoso, más tem que voltar a trabalhar, tem vigia nos quatro cantos e uma câmera ligada para filmar, então ele resmunga sempre baixinho para ninguém observar, de tanto se preocupar quase foi se machucar, abre seu olho seu moço o patrão já tem desgosto de atestado é só falar.

Vem surgindo o fim do dia João de barro se molha na pia e corre para logo voltar, espera de duas a três horas "eita" ônibus lotado, não tem jeito ele tem que retornar, desse e segue para casa, sorte dele ter encontrado alguém tão bela e vistosa é vero que és vaidosa más cuidadosa com Ricardão ela não gosta de brincar, ele entra pela varanda tira e mochila das costas e sai correndo para o bar esta é sua rotina pede um gole da mais "fina" se tem amigos vai esbanjar.

Já contou histórias de infância João de barro na infância só podia trabalhar amigos se foram para casa cada um bebeu de graça eu também quero uma taça seu João que vai pagar.

Ele olha para o relógio com a vista embaraçada vê que são mais de uma da madruga pede logo a "saideira" tomou tudo que estava no copo e assim foi se "aquietar" a mulher reclama do bafo rs… tive que rir… ele travado foi se deitar quando está no seu segundo sono a mulher grita "seu dono" ele vai se atrasar… e assim continua a história do senhor ligeiro alguns chamam de João eu porem de cidadão brasileiro.

Fiddeo Donnadeo
Enviado por Fiddeo Donnadeo em 06/05/2023
Reeditado em 31/12/2023
Código do texto: T7781499
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.