Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre no Rio aos 68 anos após contrair Covid-19

INTERNET

"O cantor Paulo César Santos, o Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morreu na noite desta segunda-feira (14), aos 68 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D'or, na Zona Sul do Rio, onde fazia tratamento para se recuperar de complicações da Covid-19."

"Cantor tinha feito um transplante de medula em setembro, para tratar de um linfoma, e no mês passado foi internado com Covid-19.

"Artista estava na banda desde sua formação, no início da década de 1980.

Por G1 Rio e GloboNews

14/12/2020 21h30 Atualizado há 11 horas"

___________________

Paulinho faleceu hoje:

Roupa Nova, conjunto em Luto.

E nós também!

J B Pereira

15/02/20.

Morreu o homem, mas o músico não morre jamais: sua arte permanece me nós e para outras gerações.

De todos os reveses ou contratempo do grupo Roupa Nova, creio ter sido o maior: a morte de Paulinho hoje. Para se curar do câncer no medula espinhal, faleceu de Coronavírus.

Estrearam nos anos 1970:

"O cantor Paulo César Santos, o Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morreu na noite desta segunda-feira (14), aos 68 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D'or, na Zona Sul do Rio, onde fazia tratamento para se recuperar de complicações da Covid-19."

FONTE: https://g1.globo.com/rj/rio-de-

janeiro/noticia/2020/12/14/paulinho-integrante-do-

roupa-nova-morre-no-rio.ghtml

Carinhosamente, assim chamado, poder-se-ia chamar: Paulinho Eco da Roupagem Nova do coração das gerações de 1970,1980, 1990 e fins de séc. 20.

Embora sua música continuasse em pauta em show e apresentações diversas, a fama se estabeleceu e os membros envelheceram como amigos. E a os sucessos ainda foram cantados, até agora lembrados por fãs, admiradores, artistas e o povo brasileiro.

Ritmo estratégico para cativar o público juvenil conquistou o último quarteto do século XX.

Músicas eletrônicas e embaladas ao coração em tempos de pós-ditadura como alento e coragem à juventude para acreditar no sentido do amor, que dá sentido à vida.

Assim, seus cantores, dentre eles, o Paulinho fez sua parte como vocalista sempre com a simplicidade de quem sabe que o trabalho em equipe musical se ergue com a dedicação de todos...

Roupa Novas, de desfalca não por divisão interna, mas por uma perda que sofremos neste tempo de pandemia do ano de 2020, o Covid-19, o atinge.

E ele possa continuar ecoando dentro de nós em estilo e vigor, ternura e coragem de amar... em cada estilo de viver...

J B Pereira

J B Pereira e https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/12/14/paulinho-integrante-do-roupa-nova-morre-no-rio.ghtml
Enviado por J B Pereira em 15/12/2020
Reeditado em 15/12/2020
Código do texto: T7136618
Classificação de conteúdo: seguro