BRASIL FAZ DE CONTA

Este é o país que vivo, com muitas histórias, já ouvi sussurros que é o pais das mil maravilhas, onde pode de tudo, principalmente enganar, no faz de conta, no toma lá da cá. Com leis de vários sentidos de interpretação. Aqui o GOVERNO pode cortar gastos na EDUCAÇÃO, SAÚDE, atrasar resultados dos benefícios da aposentadoria, cancelar benefícios sem esclarecimento, economizando em cima de quem mais precisa desses serviços, sem questionar se é ou não inconstitucional, atropelando leis antigas com decretos e reformas, tudo dentro da legalidade, porem sancionar como revogar leis, conforme seus interesses com justificativas descabidos, como se a maioria da população fossem cair nos seus argumentos enganosos. É decepcionante ver o governo fazer diversos cortes em áreas de extrema importância para o povo com argumentos de que os mais necessitados serão os mais beneficiados, como também sancionar uma lei aumentando os gastos eleitorais em mais de DUZENTOS BI na próxima eleição, que ele próprio dizia ser contra por ser imoral, vergonhoso, diante da situação atual que se encontra o pais com argumentos de que pode sofrer um impechment por inconstitucionalidade. Será que somos burros mesmos pra cair nessa desculpa esfarrapada, podendo ele ter vetado o aumento como alguns cortes a mais, se não pode ser sincero em suas declarações, melhor que não o faça, pra não deixar duvidas quanto a sua franqueza diante do povo a quem deve explicações. Duzentos bilhões, uma verba nesse montante pra gastar na politica não tem perdedor, todos que fizerem parte dela serão contemplados no final, menos os eleitores e a classe trabalhadora pobre que terão que pagar a conta. Agora vai recrutar sete mil militares da reserva para trabalhar no INSS como se fossem preparados para tal função, com um aumento no salario de trinta por cento(30%). Fizeram a reforma mas não planejaram antes, porque não contratar e tirar da fila de espera desempregados, profissionais, com cursos já formalizados a espera de um emprego como esse. Olha os 30% de aumento nos salários a mais dos militares daria para contratar mais de 7 mil servidores civis, com capacidade de seguir carreira e executar bons serviços públicos, é só prepara-los. Não será uma militarização dos serviços públicos, começando pelo INSS? ou esta agindo como pensa, sem planejar antes pra depois agir. olha não é por falta de tempo não, é por falta de competência mesmo.

Continuo triste e decepcionado, o pior é que tenho que engolir tudo isso sabendo que não vou digerir.

Autor=RCGUIM