TUBO DE TRÊS MAGIAS

Por Carlos Henrique Mascarenhas Pires

Pela força da imaginação, num final de tarde, e por pura curtição; um garoto foi surfar e surfando até o alto mar, lá pelas bandas da Backdoor, para fugir do seu pior!

E no auge da sua primazia, sem nenhuma agonia, um tubo lhe surgia. Fazendo a ligação entre São Jorge e Negril, na maior onda que já se viu!

O garoto deslumbrado, pelo Reggae apaixonado, de São Jorge dos Ilhéus; entrou no tubo e partiu, para a praia do Negril. Surfando pelo percurso entre Jamaica e o Brasil, numa viagem emocionante, vibratória e solene...

Guiada por Jah e aceita por Selassie, através do mar perene...

O garoto sumiu, entre o Brasil e o Negril, de São Jorge pra Jamaica, naquela tarde prosaica...!

E não é de bom tom perguntar, como tudo terminou, pois a viagem muito tempo durou, enriquecendo a sua mente, produzindo mil sementes, enfim ele chegou...

Para curtir mais uma onda e sair do seu pior, e viver o seu melhor! E o melhor da sua vida, começava em Ilhéus, passava na Jamaica e partia para o Mundo; e depois de um segundo, outro tubo lhe abria o portal da rara magia...

A passagem lhe permitia surfar até a Etiópia, onde sua viagem de fato completaria, com exultação e harmonia, como se abordasse a Babilônia, e no fim do dia se confortar com Salassie, ouvindo Bob, sem nenhuma nostalgia!

E foi assim que São Jorge triangulou com a Jamaica e Etiópia, pra riqueza do menino, que curtiu a sua onda, sem nenhuma hipocrisia!

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 20/04/2019
Código do texto: T6627987
Classificação de conteúdo: seguro