Trem bala.
Trem bala
Não é sobre ter
Todas as pessoas do mundo pra si. (Isso é egoísmo extremo. Somos todos irmãos filhos do mesmo pai e uns precisam dos outros).
É sobre saber que em algum lugar
Alguém zela por ti. (Isto é certeza que pode contar com alguém na hora do aperto e saber que mesmo de longe há alguém na torcida).
É sobre cantar e poder escutar
Mais do que a própria voz. (Devemos ouvir mais e falar menos. As pessoas também têm opiniões e precisam ser ouvidas).
É sobre dançar na chuva de vida
Que cai sobre nós. (Isto é saber viver a vida em sua variedade de momentos dos mais diversos).
É saber se sentir infinito (um infinito finito, mas que vc sabe que é importante mesmo que não enxerguem isso em vc).
Num universo tão vasto e bonito.(sua esfera e órbita onde reside).
É saber sonhar.(pois nem sempre os sonhos se realizam e muitos deles sonhamos dormindo).
E, então, fazer valer a pena cada verso Daquele poema sobre acreditar.(mesmo que não dê certo de uma forma tentemos de outra. O verbo acreditar nunca deve morrer na nossa esperança.).
Não é sobre chegar no topo do mundo
E saber que venceu. (Não é a Vitória que te engrandece, mas o difícil caminho que vc trilhou até ela).
É sobre escalar e sentir
Que o caminho te fortaleceu.(as experiências são como o fogo purificador).
É sobre ser abrigo
E também ter morada em outros corações.( isto é estar aberto e apto a ajudar o próximo o que cultiva pra nós lugares especiais no coração do irmão).
E assim ter amigos contigo
Em todas as situações(amigos aqui são aqueles que te sustentam na hora de tuas fraquezas. Às vezes vcs nem podem conversar muito e se veem pouco por causa de outras circunstâncias, mas eles se manifestam nessas horas).
A gente não pode ter tudo(graças a Deus pela sua sabedoria)
Qual seria a graça do mundo se fosse assim?(teria que ter um mundo pra cada um de nós)
Por isso, eu prefiro sorrisos
E os presentes que a vida trouxe
Pra perto de mim.(isso deve ser o nosso contentamento).
Não é sobre tudo que o seu dinheiro
É capaz de comprar(muitos se regalam no dinheiro. Ele é necessário, mas não o suficiente, pois não é e não pode comprar valores).
E sim sobre cada momento
Sorriso a se compartilhar(isso é viver a vida como deve ser vivida).
Também não é sobre correr
Contra o tempo pra ter sempre mais(isto é ganância que leva ao egoísmo e a ideia de se isolar dos outros).
Porque quando menos se espera
A vida já ficou pra trás(porque a gente morre de repente).
Segura teu filho no colo(o maior prazer da vida)
Sorria e abraça teus pais
Enquanto estão aqui(eles podem partir a qualquer hora. Devemos abraça-los como se fosse uma despedida).
Que a vida é trem-bala, parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir.(aqui é a resenha do texto. Tudo se resume nisso. A brevidade da vida).
Obs: grifos meus entre os parênteses.