Minha História Funk

Obrigado a todos amigos e amigas que acreditaram e acreditam em mim e arriscaram suas vidas e seus ofícios para me proteger.

Entendo que existem autoridades boas e a maldade existe em qualquer meio de pessoas. Somos seres humanos em evolução. E o que eu tento é melhorar a mim e a este mundo com o exemplo desta minha canção que canto agora assim...

Cresci em um barraco numa favela de Recife, e estudava na escola Paroquial de Campo Grande. A vida era difícil pra caramba, com tiros de metralhadora em minha cama.

Polícia atordoada já chegava atirando, guerra de todo lado e o mal já se safando. A fome e a miséria fazia parte da história e muitos perseguidos eram então torturados, na memória.

Assim eu fui crescendo e deixando a escola, fiquei então no mundo, e virei um cheira cola. Cheirava gasolina, acetona, e "carambola", já tava muito doido e roubava umas sacolas.

Passava muita fome e não tinha onde dormir, lavava também carros mas não sabia reagir, para sair das ruas e ter uma casa pra morar, eu era prisioneiro, pelo mundo a vagar

Então fui pra igreja pra fazer uma oração, o orador me viu, e disse: é o capeta, irmão do cão, mas eu não desisti, mesmo com toda injúria, e fiz muita amizade e conheci uns bons pastores, que então me ajudaram e eu segui mesmo nas dores.

Depois eu virei Ripe e deixei a igreja mas deixei bons amigos, risso é uma beleza, e outros que me odiavam e que querem o meu fim, mas eu oro por eles, pois a vida é assim.

Pensei até um dia que tinha sido envenenado, mas eu me enganei, pois estava atormentado, pois ouvia o rádio e a TV me xingando e enlouquecendo, vivem me ameaçando, e não é coisa só de momento.

Pessoas onde chego muitas vezes me odeiam, pois eu sei da maldade que por aí permeiam porém eu não desisti e vou tocando minha vida. Tocando o violão e cantando a ferida.

Eu tenho meus amores, mas não posso namorar, pois muitos atrapalham, e vivem a fofocar e falam ameaças e assustam pra valer mas não vou desistir desta vida pode crer

Então as minhas minas vivem longe de mim, pois o próprio País me aflige, percebi, já fui até preso por falsos morais, e os policiais eram corruptos demais.

Na cela eu sofri muita humilhação, foram tão parciais e roubaram minha razão. Mentiram carochinhas para todos meus amigos, fiquei de novo nas ruas já adulto e sem abrigo.

Eu sei que é inveja e até dá pra notar, o mundo acabando e eles vivem a fofocar, assim foi na escola onde música estudei, até uns professores que causaram divisão, entre os meus amigos professores, sangue bão, mas isso eu lamento pois gostava deles então mas agora oro por eles, pois perderam a razão.

Assim eu vou cantando de montão

PoetaFlorisvaldo
Enviado por PoetaFlorisvaldo em 28/01/2019
Reeditado em 28/01/2019
Código do texto: T6561372
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.