Ressurreição-ChicoDoCrato-SebastiãoDaGama
Ressurreição-ChicoDoCrato-SebastiãoDaGama
https://www.recantodasletras.com.br/audios/cancoes/77702
ChicoDoCrato, Música, Voz, Violão, Arranjo, Mixagem e adaptação do Poema do Português Sebastião da Gama de 1950, que compôs a quarenta quilómetros do centro histórico de Lisboa, na Serra da Arrábida um dos sítios Marinhos (que pensavam existir sereias), mais bonitos de Portugal.
Audacity, 090 Ritmo 051+50 em Mí-. Gravação caseira. Gravar em estúdio.
Copyright: proibir a cópia, reprodução, distribuição, exibição, criação de obras derivadas e uso comercial sem a sua prévia permissão.
A proteção anticópia é ativada.
Que tristeza entristece a flor das águas ?
Ó sereias do Mar, peixes humanos,
serão saudades vossas ?
Ó sereias do Mar, que havia dantes,
quando os homens sabiam deslumbrar-se .. .
Se haverá Primavera no país das algas,
das anémonas . .. Inútil primavera ! . . .
Quem viria ( as sereias morreram . . . )
enfeitar-se com as rosas marinhas?
Mas da noite do Mar eis se levantam vultos de luz, etéreas esculturas.
Serão puros espíritos, mas sinto-as,
sua pele contra a minha, no meu corpo.
E um perfume de carne e maresia me toma por inteiro, me transtorna -casto, insistente, virgem, feminino.
Pela noite do Mar, inesperadas, surgem vivas do mito que as encanta, surgem, desencantadas, as sereias -luas de carne enluarando a noite.
Abre-se a flor das águas como um lótus.
Conchinhas, algas, búzios,
estremece-os um frêmito de gozo e de alegria . .
Bis
Dançam de roda, infantilmente, os peixes.
E as mãos do Poeta afogam-se de anémonas primaverais, misteriosas, dignas elas só do afago das sereias .. .