São Francisco de Sales: A Paciência e Músicas Anos 60 - Parte 1 e 2: espiritualidade e musicalidade - que mistura de êxtase divina e humana em Jesus, perfeitamente humano e suavemente divino: ora, labora e canta e ama sempre!

São Francisco de Sales: A Paciência

Existe, pois, uma só devoção verdadeira e existem muitas que são vãs e falsas. É mister que saiba discernir uma das outras, para que não te deixes enganar e não te dês a exercícios de uma devoção tola e supersticiosa.

http://escritosdossantos.blogspot.com.br/2013/07/s-francisco-de-sales-filoteia-parte-i.html

http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/13761/Sao-Francisco-de-Sales-A-Paciencia

Se caíres numa doença, oferece as tuas dores, a tua prostração e todos os teus sofrimentos a Jesus Cristo, suplicando-Lhe de os aceitar em união com os merecimentos de Sua paixão. Lembra-te do fel que Ele bebeu por teu amor e obedece ao médico, tomando os remédios e fazendo tudo o que determinar por amor de Deus. Deseja a saúde para O servir, mas não recuses ficar muito tempo doente para obedecer-Lhe e mesmo dispõe-te a morrer, se for a Sua vontade, para ir gozar eternamente de Sua gloriosa presença.

Lembra-te, Filotéia, que as abelhas, enquanto fazem o mel, vivem dum alimento muito amargo e que nunca nós outros poderemos encher mais facilmente o coração desta santa suavidade, que é fruto da paciência, do que comendo com paciência o pão amargo das tribulações que Deus nos envia; e quanto mais humilhantes forem, tanto mais preciosa e agradável se tornará a virtude ao nosso coração.

Pensa muitas vezes em Jesus crucificado; considera-O coberto de feridas, saturado de opróbrios e dores, penetrado de tristeza até ao fundo de Sua alma, num desamparo e abandono completo, carregado de calúnias e maldições; verás então que tuas dores não se podem comparar às Suas, nem em quantidade, nem em qualidade, e que jamais sofrerás por Ele alguma coisa de semelhante ao que Ele sofreu por ti.

Compara-te aos mártires, ou, sem ires tão longe, às pessoas que sofrem atualmente mais do que tu e exclama, louvando a Deus: Ah! meus espinhos me parecem rosas e minhas dores, consolações, se me comparo àqueles que vivem sem socorros, sem assitência e sem alívio, numa morte contínua, opressos de dores e de tristezas.

(São Francisco de Sales, FILOTÉIA, trad. Frei João José P. de Castro, O.F.M., págs. 180-186, Editora Vozes, 16ª edição, 2008.)

https://www.youtube.com/watch?v=QWZrwLjGO4A

Adoráveis Músicas Anos 60 - Adorable 60's songs Parte 2

https://www.youtube.com/watch?list=RDQWZrwLjGO4A&v=V6ouiaB79KM

http://www.agrandeguerra.com/2010/11/paciencia-sao-francisco-de-sales.html

_____________

AS 10 MUSICAS INTERNACIONAIS QUE NINGUEM CONSEGUE ESQUECER

https://www.youtube.com/watch?v=m1U-Pt0JlYo

________________

SOM DAS DISCOTECAS ( 70 & 80 ) 1 HORA OF MUSIC NON STOP

https://www.youtube.com/watch?v=6P_hB7ghsm8

___________________

O MELHOR DO FLASHBACK ANOS 80 THE BEST YEARS OF FLASHBACK 80 TONI ROCHA VÍDEOS

https://www.youtube.com/watch?v=qvZ3IMPk_ic

https://www.youtube.com/watch?list=RDQWZrwLjGO4A&v=V6ouiaB79KM
Enviado por J B Pereira em 11/09/2016
Reeditado em 11/09/2016
Código do texto: T5757865
Classificação de conteúdo: seguro