Sobre a Vida – ChicoDoCrato e Charles Chaplin

Sobre a Vida – ChicoDoCrato e Charles Chaplin

https://www.recantodasletras.com.br/letras/5531711

http://www.recantodasletras.com.br/audios/cancoes/68678

Contato

cdc.chicodocrato@gmail.com ou consultor-Franciscosales@bol.com.br

Charles Chaplin-Letra

ChicoDoCrato,música,voz, violão e sintetizador

Audacity-090 ritmo 02 + 50 em Mí –

Gravação caseira-Gravar em estúdio

Copyright: proibir a cópia, reprodução, distribuição, exibição, criação de obras derivadas e uso comercial sem a sua prévia permissão.

A proteção anticópia é ativada.

Todos nós desejamos ajudar uns aos outros.

Os seres humanos são assim.

Desejamos viver para a felicidade do próximo - não para o seu infortúnio.

Por que havemos de odiar e desprezar uns aos outros?

Neste mundo há espaço para todos.

A terra, que é boa e rica, pode prover a todas as nossas necessidades.

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.

A cobiça envenenou a alma dos homens, levantou no mundo as muralhas do ódio e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios.

Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela.

A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis.

Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade.

Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

A aviação e o rádio nos aproximou.

A própria natureza dessas coisas é um apelo eloqüente à bondade do homem, um apelo à fraternidade universal, a união de todos nós.

Neste mesmo instante a minha voz chega a milhares de pessoas pelo mundo afora.

Milhões de desesperados: homens, mulheres, criancinhas, vítimas de um sistema que tortura seres humanos e encarcera inocentes.

BIS NO FINAL

Aos que podem me ouvir eu digo: não desespereis!

A desgraça que tem caído sobre nós não é mais do que o produto da cobiça em agonia, da amargura de homens que temem o avanço do progresso humano.

Os homens que odeiam desaparecerão, os ditadores sucumbem e o poder que do povo arrebataram há de retornar ao povo.

Sei que os homens morrem, mas a liberdade não perecerá jamais.

ChicoDoCrato e Charles Chaplin
Enviado por ChicoDoCrato em 02/02/2016
Reeditado em 16/04/2022
Código do texto: T5531711
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.