AMOR AO ROCK

Sinceramente, foi uma tristeza assistir no THEVOICE/KIDS de domingo passado, dia 10/janeiro 2016 a eliminação do jovem rockeiro de 13 ou 15 anos, LUCAS MARQUES, de Salvador. Com uma apresentação perfeita, muita garra e AMOR ao rock, o garoto só não convenceu os jurados, todos "comprometidos" (?!) com os estilos "água com açúcar" preferidos pelas novelas da TV global.

Já tinha notado, num programa anterior voltado para Bandas, que ROCK DE VERDADE passa longe das telas da tal Rede Televisiva que, nos casos citados, não pode ser objetivamente CULPADA pela seleção feita pelos jurados... mas que a sistemática eliminação de ROCKEIROS e Bandas desse estilo musical é muito suspeita, lá isso é!!! Curiosamente, a Bahia sempre tão bairrista e defensora dos seus teve em Ivete Sangalo uma antagonista, que poderia ter SALVO o garoto, mas não o fez!

LUCAS MARQUES pode estar certo de que, quando a Vida (nos) fecha uma porta qualquer, Deus -- que é muito justo -- abre 2 janelas... tua chance chegará, não duvide disso. Abaixo, uma letra minha para você MUSICAR, como mais um incentivo à sua atitude e à sua perseverança nos caminhos do Rock. Como bem o disseram (e cantaram) NEIL YOUNG e também RORY GALLAGHER -- 2 sofredores eternamente injustiçados -- "the Rock'n Roll can't never die"!

"NATO" AZEVEDO

(escritor,compositor e poeta / ANANINDEUA, Pará)

******************

AMOR AO ROCK

I

Meu nome é LUCAS MARQUES...

eu sou um marco

da minha velha Salvador !

Sou o novo Gregório de Matos

e não aceito desacato,

pois eu sei do meu valor !

I I (REFRÃO)

Eu amo o ROCK, ô, esse menino...

eu amo o rock, ô, seu Doutor !

Eu amo o rock desde pequenino,

porque o rock é o meu grande amor !

I I I

Isso é ROCK, camarada,

para entrar nessa"jogada"

tens que ser bem diferente.

Vais ter que andar sozinho,

escolher novos caminhos

e não ser como tanta gente !

I V

Se nada exijo, licença não peço,

as vitórias e o sucesso

um dia irão chegar.

Com as pedras do caminho

construo a minha História,

sei que a luta é inglória

mas vou ter o meu lugar !

"NATO" AZEVEDO

(Pará -- 11/janeiro 2016)

*******************

OBS: se alguém puder REENVIAR essa mensagem

ao jovem LUCAS MARQUES ficarei muito GRATO,

pois sou LETRISTA e gostaria de apresentar à Banda

dele o meu trabalho de autor e compositor.