Caboclo Mateiro
Caboclo Mateiro uma homenagem a o casal amigo de Araioses Ma
Letra Boby Lins
l
Sou um caboclo mateiro que sobe em pé de macaúba pra minha família sustenta. Desta palmeira frondosa tiro seus cocos espinhoso de mãos limpas sem reclamar, A mata e a minha roça, pois la da de um tudo o que preciso nesta vida pra me sustentar, Tenho uma rocinha pequena que planto de um tudo pra meu alimento não faltar.
ll
Moro em uma ilha as margens do Santa Rosa ao lado de Araioses no Delta Maranhense, Minha casa e pequenina de luz de lamparina não têm luxo, mas temos amor pra dar mos, Moro com minha cabocla e minha filhinha Vivendo da minha roçinha uma vida bem feliz, O meu transporte e uma velha canoa com dois remos e uma rabota pra todo dia ir trabalhar.
lll
Quando raia o dia, canta as passaradas e os guarás vermelhos fazendo aquela algazarra, Despertando este caboclo pro trabalho iniciar, e quando levanto dou um cheiro na muie., Que acordando se espicha e o seu corpo se levanta a preguiça espanta e solta aquele bocejo, Já indo pra cozinha pra assar o pão e fazer o café enquanto me banho no rio pra o dia labutar,
lV
Assim e a vida deste caboclo que todos os dias, leva a filha para escola pra poder estudar, Pra ela já mais ter vergonha do que o pai dela faz somos humildes e pobres, mas honrado, neste rincão brasileiro, mas somos maranhenses cultos de natureza nortista brasileiro nato, Pois com Deus no coração sabemos muito bem o que fazemos, pois o que eu preciso ele meda.