Concurso de pessoas¹
Pressenti uma barreira
A mais difícil
Um teste de fidelidade
O conto de fadas inova com re-a-li-da-de
Me abalei e chorei, calei, despertei.
Um pesadelo me pressionou: "desaparte-se!"
Resisti.
Enganei os pensamentos, fui fiel àqueles preceitos.
Você sempre foi meu sonho
Dia-a-dia, essencial!
E desde então, sou teu tesouro
Porto seguro principal
Mas, descobri amor, em meus pensamentos,
na precocidade da visão de teu futuro: resistência provaria o meu desamor por ti.
Temos: família ortodoxa, sociedade falsa, mercado de trabalho dogmático e um amor proibido.
Aquela foi a maneira de te precaver
E eu tinha que ser rude, não via outra maneira com poder!
E saiba, sempre foi meu tesouro
Dia-a-dia, essencial!
Ainda sou teu sonho, gasolina a teu estímulo
a Antártica pegando fogo
Palácio real.
Percebi uma maneira, traçei outra estratégia
Te pedi pra relevar, dizer um "não!" com som de "sim!", esquecer o tal mal-trato e encomendar tudo a mim.
Foi quando o medo, vestido à realidade e doente de covardia, na pessoa do orgulho, pediu licença e falou por ti um "não!" com som de "adeus!".
Perdi um dos meus belos sonhos
Meus dias estão monótonos
Ainda sou o teu tesouro, encarcerado numa cela que trancaste e engoliste as chaves.
E hoje, conto meus mesmos planos a outro alguém, esperando por você, eternamente!
¹Concurso de pessoas: observa-se quando duas ou mais pessoas concorrem para a prática de uma mesma infração penal. Há vínculos psicológicos entre os participantes delituosos. (Essa anotação de rodapé refere-se a informações estabelecidas através do código penal, refere-se a infraçoes penais. Nesse texto comporta-se como metáfora.)