Preciso te conhecer
"Preciso te conhecer" é uma canção que fiz em 96, já faz tempo, e que particularmente gosto, pois vejo nela uma evolução em relação as anteriores, na divisão harmônica e na contagem rítmica .
A letra não fala de mim ou de alguém que conheci, conta apenas um momento que se identifica com muitas pessoas da cidade. O que coloco de mim é a forma de ver e sentir, pois é assim que componho, colocando sempre o prisma na minha óptica .
Pensei em alguém num barzinho, final de noite, a chamada " lá pelas tantas..", cansado de ilusões, e relacionamentos fúteis, achando que naquela determinada noite, tudo poderia ser diferente , mesmo que por simples fantasia de um quase embriagado , o que se passa não é encontro , é apenas a divagação de um solitário, um romântico , e que só não foi embora porque não se sente em condições de conduzir o seu carro.
A espectativa de ser notado está também na música, quando uso um espaço no solo, para após a contagem de tempo , entrar com um "sol maior", e depois usar três acordes em "sétima", sol, si, e mi, o que não é comum, e justamente isto é o que me agradou .
"Traga pra mim, toda você , e não uma parte do que você é...", é nesta parte que o nosso personagem mostra o quanto está cansado de pessoas fúteis e incompletas, de pessoas que não se abrem, e que estão apenas se divertindo,e que não preenchem a solidão. Ele espera que "aquela" determinada pessoa que lhe chamou a atenção , seja diferente , e mesmo sendo ele um boêmio, entenda que ele tem um sentimento verdadeiro, e ainda acredita nas pessoas, e quem sabe até nele mesmo.
De certa forma me faz lembrar do filme "Blade runner", quando se tem a ilusão de que o amor que sentimos se projeta na outra pessoa, e acreditamos que podemos ser amados na mesma intensidade, mas as vezes é apenas um reflexo de nós mesmos.
Quando gravávamos esta música na casa do Dan, a Patrícia , que naquele tempo estava com ele , ficava cantando o refrão , de tanto que já a havia escutado nos ensaios, e certamente os preparativos do solo que o Dan executava na minha ausência
Traga pra mim, toda você
E não uma parte do que você é
Preciso tanto, te conhecer
Então se aproxime, e venha me ver
Estás em meus olhos
Insisto em você
Espero tanto...venha me ver
Já é fim de noite, preciso sair
Estou um pouco alto para dirigir
E nem me notou, que estou aqui
Um trago de whisky antes de partir
Estás em meus olhos
Insisto em você
Espero tanto...venha me ver