Envelope aéreo
Envelope aéreo - Canção -
Todo dia a mesma conversa
A casa da prima, o bar da esquina
São as horas extras no porto e no cais
E quem leva a pior...
Sou eu que não faço perguntas
Porque não tenho o direito
Você impôs desse jeito
E como é que eu vou mudar?
Se eu não mudo nada de lugar...
Na minha casa, os meus filhos não são meus
Nem isso Deus me deu
Eu sou a cama, pra saciar sua gana
O seu hálito de cana, não me engana:
Você bebeu!!!
Na rua você mostra aos seus amigos
Um retrato colorido
Que o tempo encarregou de amarelar
Você volta para casa
Eu estou perto da cama
Você pára
Me chama, me chama e me chama
"Eu estou morta".
Tony Bahi@.
Nota: Essa canção começa apenas com acordes e depois se transforma num tango.
A primeira cantora a interpretá-la foi Joanna, no Museu de Arte Moderna - RJ.
(Num movimento que criamos chamado: "Movimento Aberto de Arte"!)
Foi uma loucura, ela acabou de cantar e o público começou a pedir bis.
Ela já estava na canção seguinte e teve que parar de cantar o que estava cantando (outra canção) e cantar novamente... "Envelope aéreo"! Ainda sinto a emoção daquela noite.
Algum pouco tempo depois o cantor "Elymar Santos", ainda desconhecido do grande público, cantou Envelope aéreo no Teatro da Praia - Copacabana - RJ. encerrando o primeiro ato de um espetáculo.
E por fim, Maria Bethânia, me escutava no camarim do mesmo Teatro da Praia, cantando para Ela aprender a canção, "Águas trágicas"...(Ela, comentando coisas de Candomblé,) Que eu nada entendia, mas estava na canção)!...Vou incluir a letra em seguida.
Com o cabelo repleto de bobes de papel, um quimono preto e branco e seus 48 quilos, de talento incomparável. Bethânia para mim é a nossa Piaf. - Estou lacrimejando ouvindo Piaf...(emoção que vai além do além)
Carinho a todos os amigos(as), que visitam minha escrivaninha.
Gratidão eterna, tony.
Tony Bahi@.