SE VOCÊ QUISER, NÃO TEM FIM!

Negão quer sambar samba que loira vai desfilar.

Gringo ruivo se enrola.

Amarelo amarela e só filma a mulata; uma bela donzela, que rebola até o dia raiar.

Não troco meu bloco, não adianta. Eu só posso pular sozinho, a dois, a três ou a milhão! Toco tarol, batuque, buzina e palma da mão!

A sobrancelha se assemelha ao levantar da orelha, que escuta, já vermelha, a batida do tambor colorido do menino, que arranca suspiros da menina no quintal.

A cada estampido ardido no pé do ouvido, braços abertos não se cansam, esbarram-se e brincam, todo santo dia de Carnaval!

Rostos espantados pela paixão deixam estampados sorrisos estupendos e estupefatos ao gritarem, onde tem chuva ou tem mar, do Brasil, em qualquer lugar: AGORA VAI COMEÇAR!

Cantos, contos, cantadas e amassos; como não? Sim, antes também se fantasiam bobas mãos!

Olhos agora arregalados, daqui a pouco fechados e sem olhares embaraçados. Não! Quantas bocas se beijam! Outras tantas falam enrolado e gaguejam, de novo, todas um tanto tontas, mas lindas, nesses dias de fogo! Parece que já é quarta-feira de cinzas.

MAS SEMPRE É C.A.R.N.A.N.A.V.A.L!

Atrás vem gente, vou pulando na frente!

Ao lado do baile, tem rodas nuns bares. Vou lá, já, já, mais que contente! Quanta gente por esta bagunça é doente!

No Brasil, Carnaval não tem fim.

Pra mim, Carnaval não tem fim. É sim!

É assim!

Se você quiser, não tem fim.

Se você puder, não tem fim!

Assim, sim!

Houve sambas populares que se ouvem até hoje, por madames, crianças e milhares...

Se a canoa não virou no rio que dá pé... então será que ela é...?

Opa! De novo vai tocar no salão!

Todo mundo ainda olha A Cabeleira do Zezé. Não! Sai pra lá! Não sei ainda se ele olê, olê, olá...!

É festa no meio do povo. Tem lantejoulas brilhantes, passinho feio ou charmoso, selinho sem graça... mas caloroso! Linda mistura de raças!

Neste ano o Rei Momo é horroroso!

No Brasil, Carnaval não tem fim.

...

Krauss Leonardo
Enviado por Krauss Leonardo em 22/05/2014
Código do texto: T4815675
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.