Migalhas

A miséria é sustentada pelos intelectuais, mas não pela inteligência, chega de negligência! Ladrão de galinha tem em todo lugar, mas ladrão ambicioso não fica aonde só tem osso. Os políticos são assim, não atuam em lugar errado, então não venha me dizer que o país está quebrado! Eles aumentam o próprio salário, desviam dinheiro público, mas para o salário mínimo o país está sem fundo. Eles sustentam a miséria prometendo melhoria, de quatro em quatro anos é a mesma ladainha! A miséria é sustentada pelos intelectuais, mas não pela inteligência, chega de paciência!

Migalhas, vivemos de migalhas! Migalhas, vivemos de migalhas!

Eis oh filho a pátria mãe gentil! Eis oh filho a pátria mãe gentil!

Migalhas, vivemos de migalhas! Migalhas, vivemos de migalhas!

És um filho da pátria mãe gentil?! És o filho da pátria mãe gentil!

A miséria é sustentada pelos intelectuais, mas não pela inteligência, chega de negligência! Mendigando seus direitos, assim está o povo, direito se chama nada, e tudo se chama imposto. Você está sendo imposto a sempre contribuir, direito se chama fila para tudo conseguir! Deixaram eles transformar a mãe gentil em megera, vejo roubo no passado e no futuro miséria. Você está sendo imposto a sempre contribuir, direito se chama fila para nada conseguir! Deixamos eles transformar a mãe gentil em megera, vejo roubo no passado e no futuro guerra.

Migalhas, vivemos de migalhas! Migalhas, vivemos de migalhas!

Eis oh filho a pátria mãe gentil! Eis oh filho a pátria mãe gentil!

Migalhas, vivemos de migalhas! Migalhas, vivemos de migalhas!

És um filho da pátria mãe gentil?! És o filho da pátria mãe gentil!

Com o corpo ereto você canta o hino?! Coluna desviada do peso da jornada, jornada informal igual ao hino nacional, braço esticado, mão perto do bolso sem lenço, sem dinheiro, você canta o hino?! Com a mão direita no cansado coração querendo dá um infarto, você chora de emoção! Você paga imposto, te tratam como encosto no INSS, o país te oferece um mês de carnaval por um ano de trabalho, carnaval é a alegria, por catar latinha! Um mês de copa por quatro anos sem nem uma perspectiva, você ainda compra a tinta para pintar sua rua?! A culpa não é sua!

Migalhas, vivemos de migalhas! Migalhas, vivemos de migalhas!

Eis oh filho a pátria mãe gentil! Eis oh filho a pátria mãe gentil!

Migalhas, vivemos de migalhas! Migalhas, vivemos de migalhas!

És um filho da pátria mãe gentil?! És o filho da pátria mãe gentil!

Eis oh filho a pátria chamada Brasil! És um filho da pátria chamada Brasil.

ÍtaLLo ÍLL
Enviado por ÍtaLLo ÍLL em 25/03/2012
Reeditado em 02/02/2013
Código do texto: T3575146
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.