Laços antigos

Agora ela dorme e respira lentamente, prometi a ela que eu mudaria, mas não sim urgentemente. A luz que a incomodava já não incomoda mais, durma com Deus amor e sonho comigo amém. Leio um livro conhecido, que toda estante de todo lar creio que o têm, ignorado, respeitado, desprezado ou usado diariamente por alguém. Estou cansado, sonolento, uma moleza provocada por um cigarro, olhei pra ela uma lerdeza, uma leveza, agradeci de ter-lá do meu lado!

Sorri antes de dormir, dormi, mas não foi ali, eu viajei... Viajei, mas não foi no livro e pensei em laços antigos que estão se quebrando, se quebrando...

Amigos que estão longe, amigos que se afastam, somem, fogem de você, vão pro outro lado te julgando errado ao invés de tentar te entender, não os peço ajuda, toda ajuda eu já tive e hoje dispenso, eu fui capaz, eu sou capaz, eu me conheço, eu ensino, eu aprendo. Deixei o livro cair no chão num momento de distração com um sorriso que ela deu dormindo, o que será que ela sonhou, reconstrução do nosso amor ou da minha vida saindo!

Sorri antes de dormir, dormi, mas não foi ali, eu viajei... Viajei, mas não foi no livro e pensei em laços antigos que estão se quebrando, se quebrando...

Agora ela acorda e levanta da cama lentamente, já não sorri pra mim como fez ontem involuntariamente, não sei se vai sair ou apenas vai ali ao banheiro, lhe peço um favor, que ela pegue o livro, um cigarro e o isqueiro, ela me atendeu, mas nada respondeu quando lhe disse obrigado, sabia que ia embora, os seus olhos a aviam denunciado, a vida vai valendo menos toda vez que alguém lhe diz adeus, e ela foi à última, não tenho mais desculpas pra viver meu Deus!

Morri antes de dormir, mas antes eu a vi parti, parti meu coração, chorei e molhei o livro, agora estava arrependido, e sei que alguém acreditou e perdoou.

ÍtaLLo ÍLL
Enviado por ÍtaLLo ÍLL em 22/03/2012
Reeditado em 04/02/2013
Código do texto: T3569550
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.