Impunidade

O que é feito muitas vezes é combater a criminalidade com o crime .

A injustiça sendo injusto.

Garantir que se cumpra à lei, com violações de outras leis.

Utilizar a autoridade, de forma autoritária.

Condenar as vítimas, e absolver os culpados.

E até que se prove o contrário o réu é inocente, mas algumas vezes só por ser suspeito, talvez por ser preto, e pobre seja considerado culpado.

E assim comemoramos os sessenta anos, da declaração dos direitos de todos e privilégio de poucos.

Os vinte anos da promulgação da nova constituição,

Por alguns que a enxovalharam, e o poder público utilizaram, como moeda de barganha,

E venderam os seus votos, muitos deles comprados por uma conta bancária em alguma ilha no arquipélago da corrupção.

E quando recordamos que os heróis da democracia foram perseguidos, presos, torturados e exilados.

Mas não conseguiram calar-lhes, mesmo os que foram mortos,

E as suas famílias não puderam chorar sobre os seus corpos,

E só tiveram como se despedir por suas fotos.

E enquanto isso os assassinos, os algozes da liberdade gozam de impunidade.

Lacaios do diabo, de torturador foram ainda condecorados com a medalha de pacificador.

Queimaram os rastros de aflição e dor, para não serem identificados como os culpados.

E o golpe foi chamado de revolução e a verdadeira revolução foi chamada de subversão.

E a tortura se perpetua, é um crime de lesa humanidade, cometido por muitas autoridades que contam com a impunidade,

Que maculam a imagem da justiça que está como a sua estatua, cega e sem vergonha, pois despiram as vestis da lei e vendaram os olhos da justiça.

Ordem e progresso, uma mentira imposta como verdade, pelo que foi o governo fascista dos militares da desordem do regresso,

Que negaram a nós o direito a nossa historia, e dos pais de sepultarem os seus filhos, e ainda hoje nos chamam de revanchistas, pois só o que queremos é justiça.

leodiferente
Enviado por leodiferente em 13/11/2011
Código do texto: T3333733
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.