POR ENQUANTO

Estavam iniciando os anos 90, eu com um pouco mais de idade mas, ainda e como sempre menina. Eu já havia vivido algumas aventuras e agora iria me deparar com a mais doce aventura que uma jovem pode viver, o romantismo.

A semente dessa aventura romântica foi semeada durante uma sessão do filme "Ligações Perigosas". Nada demais, só um roçar de joelhos e uma intenção que surgia tímida e silenciosa.

O joelho que tocou o meu foi o de Biné, irmão de uma amiga que estava de visita ao Rio, e que eu gentilmente acompanhei na ida ao cinema. A intenção permaneceu silenciosa por algum tempo. Porém, não resistiu aos telefonemas e as cartas que começamos a trocar. Então já em 1990, estavamos vivendo o mais encantador e intenso "romance missivista". Ainda não existia a internet, skype ou msn. Então o jeito que tinhamos para amenizar a distancia eram as cartas, telefonemas que aleijavam o nosso orçamento e troca de gentilezas e surpresas via correios.

Isso me faz lembrar de uma passagem romanticamente hilária.

Sempre fui muito romântica, sempre gostei de surpreender e marcar minha presença nos sentidos de quem está comigo. E fazendo jus a essa característica minha, uma vez eu decidi surpreender o Biné gravando uma fita com músicas que tinham haver com nós dois e colocar em um frasquinho super fofo que comprei especialmente para a ocasião, um pouco do perfume q eu usava diariamente. A intenção era fazer com que ele guardasse o meu cheiro na memória dos sentidos e por consequência a minha memória na pele dele. Seduzir... era o que eu queria.

eu fiz tudo em segredo. Na primeira tentativa o vidro de perfume se quebrou e eu fui chamada a central dos correios na Av Presidente Vargas para resgatar minha encomenda. Imaginem a cena: Eu, chegando na central dos correios e um funcionário me devolvendo uma caixa perfumada cheia de pedaços de vidro dentro. Pois foi assim mesmo! E obviamente vesti minha cara de pau e fiz que nada estava acontecendo pra vergonha não me matar.

Na segunda tentativa, a encomenda seguiu até o seu destino. e quando lá chegou ele me ligou emocionado e sem graça ao mesmo tempo. Então eu perguntei, assim meio com medo:

¬ A encomenda chegou?

Ele respondeu:

¬ Sim.

Perguntei novamente:

¬ E o que tinha nela?

Ele:

¬ uma fita com umas músicas lindas e um monte de caquinhos.

Pode ter sido frustrante, mas o romantismo me valeu um namoro com muitas viagens incríveis, com direito a fazer amor numa praia deserta na ilha de Livramento (ma ilha próxima a ilha de Alcantara e São Luis),jantares a luz de velas, namorar sob a luz do luar em Jericocoara, entre outras coisitas mais.

Mas como boa parte dos amores da juventude, esse também passou. mas ficaram as lembranças como parte da minha história.

¬POR ENQUANTO¬

Renato Russo

Mudaram as estações, nada mudou

Mas eu sei que alguma coisa aconteceu

Está tudo assim tão diferente

Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar

Que tudo era pra sempre

Sem saber, que o pra sempre, sempre acaba

Mas nada vai conseguir mudar o que ficou

Quando penso em alguém só penso em você

E aí, então, estamos bem

Mesmo com tantos motivos

Pra deixar tudo como está

Nem desistir, nem tentar agora tanto faz

Estamos indo de volta pra casa

cinara
Enviado por cinara em 23/01/2011
Código do texto: T2746454
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.