Paródia sobre a região Nordeste do Brasil.(música: A lenda - Roupa Nova)

Música: A Lenda cantada pelo grupo Roupa Nova.

Paródia: No Nordeste

(Tetéia)

Lá no nordeste grande contraste existe/

Entre o sertão e as capitaais/

Lá no sertão só se vive a pobreza/

E nas capitais a nooobreza/

Então os políticos ricos e farsantes/

Prometem aos pobres água e emprego/

Depois esquecem o que foi prometidooo/

E os pobres continuam a sofrer/

Sol que racha o chão faz o gado morrer

Mostra como é triste lá viver/

Se o cerrado ao menoos/

Fosse a vegetaçããoo/

Que ocupasse esse soooloo/ REFRÃO

No povoado teria matas ciliares e veredas/

E a água não faltariiiia/

Se cada um faz a sua história/

Os nordestinos fazem a sua tambéem/

O baião veio com o Gonzagããão/

O frevo, o axé tomou grande dimensão/

Faltam muitas coisas pros nordestinos vencerem/

Vou listar algumas pra vocêê/

Acabar com a prostituição/

De menor é uma delas/

Trabalho escravo infantiiil/

Colocar crianças na escola/

Pra sua vida melhoraar/

Pra dizer que a vida ainda vaale!

Repetir o Refrão

**Fiz essa paródia para uma estudante da cidade de SP/SP, que diz ter lido num site, não me lembro mais em qual, que eu adoro fazer paródia. Então ela pegou meu contato e para minha surpresa, um email de uma pessoa que não era do meu contato estava ali. Li e lá ela me dizia que estava desesperada, porque ela precisava fazer a tal paródia com tal tema e que estava valendo para que recuperasse sua nota e passar de período. Ela faz, segunda ela, curso superior em Geografia e essa era a prova final que o professor passara. Ela conseguiu cantar a música e o professor, segundo ela, gostou demais e então foi aprovada.(sugeri a ela como ela deveria apresentar...) Depois disso, já fiz outras para as amigas dela...Algumas deixei de fazer por não estar bem de saúde, estava numa fase difícil e não tinha cabeça para pesquisas e nem "compor" uma paródia. Valeu a pena, porque além do que eu já conhecia sobre o Nordeste,através de reportagens, estudos na escola, pude enriquecer meus conhecimentos durante as pesquisas... Foi muito Legal! E me ponho à disposição! rs... Aos colegas do recanto que são nordestinos e outros que conhecem bem essa região, gostaria que apreciassem a paródia e que fizessem comentários se fui coerente ou não. Ficarei muito agradecida!

Tetéia Sempre!

12.10.10