MEU HERÓI

MEU HERÓI

Diante de tantas composições que ferem nossos ouvidos, há sempre aquelas pérolas que acabam esquecidas, de tão sublimes que são. Quando era adolescente, ouvi essa música e me apaixonei pela sua simplicidade e o quanto nos faz refletir, sobre o que é ser herói..

Coloco agora, abaixo de cada verso, os sentimentos que em mim brotam, inspirados nessa raridade.

MEU HERÓI

Paulo Sergio Valle – Marcos Valle

Meu herói, já chorou *

Por quê é estranho ver um herói chorar, se são humanos como nós ?

Quais expectativas colamos nele ?

Já morreu de medo *

Ter medo é inerente à condição humana. Talvez, se os heróis de hoje tivessem medo, tantas guerras não seriam deflagradas.

Meu herói é fraco, *

Ser fraco algumas vezes, pode significar a vida, sem fazer malabarismos para ser o que não podemos e não desejamos ser

Ele é um fracasso *

Que beleza seria o fracasso de alguém que explode em nome de um deus, que lhe promete um paraíso, mas não é o Deus de amor.

Meu herói, é amor *

Ser amor, é o que todas as religiões dizem, mas matam seus semelhantes em causa própria.

Quero esse herói para salvar o planeta.

Só sabe dar beijos *

E lançar ao vento beijos, a espalharem-se a todas nações

Nunca foi de briga, *

Não precisa brigar para ser herói

Se brigar apanha *

Apanha, pois não cabe em seu coração a agressão ao próximo

Meu herói é isso ... *

Heróis carregam em si a semente da esperança,

E edificam a humanidade com gestos simples, sem armas, sem sangue.

Gravação : 1974

* = versos da música

Mesmo que ninguém saiba a melodia, que ninguém tenha ouvido, deixo aqui minhas impressões e o ardente desejo de que os todos os povos, e nós, brasileiros, entendamos que, quem está do outro lado da fronteira, ou aquele que aponta o revolver, vai encontrar a sua frente, sempre um semelhante, alguém de carne e osso, nada mais além das suas próprias vivências.

Fernanda Pietra