Eu Preciso que Você Me Ame

"Por que, por que Você ainda está aqui comigo?

Você não viu o que eu fiz?

Na minha vergonha, eu quero correr e me esconder."

Sentada, olho para o chão e penso em tudo que já fiz, tudo que já passei. É possível que alguém como Você, seja capaz de perdoar tudo isso e ainda ficar aqui?

Sinto medo, vergonha. Não tenho sequer coragem de lhe encarar... Não tenho coragem de olhar em Seus olhos e dizer: “sinto muito”.

Blasfêmias e calúnias já saíram da minha boca. Meus pensamentos, imundos, sujam minha mente e distorcem meu raciocínio. Coisas que pensei, coisas que executei... Tudo isso Você viu... E, mesmo assim, ainda está aqui.

Ainda está aqui, do meu lado. Sentado junto a mim. Ignoraste tudo que fiz? Nada disso teve importância pra Você?

"Mas é aqui que eu vejo a verdade:

Eu não mereço Você."

Abro o Livro, leio o que está escrito. Ainda sentada, reflito que nada que fiz poderia trazer Você até mim. Uma criatura desprezível e pecadora, afundada até a raiz dos cabelos no mais profundo e escuro lamaçal... Corrompida por prazeres momentâneos, carnais, que nenhum bem me traz.

O que Você viu em mim?

O que atraiu a Tua atenção?

Não sou nada e como nada deveria ser tratada.

Mas não é isso que fazes.

Tu me tocas como se tocasse o mais fino cristal, com delicadeza.

Falas comigo como um pai se dirige ao filho, com amor.

Abraças-me como alguém que sente saudades, com ternura.

Nada fiz para merecer isso. Pelo contrário... A única coisa que mereço de Você é teu desprezo, tua indiferença... E não é o que recebo.

Tu só me dás amor, paz, alegria... Coisas que não mereço... E como ser humano que sou, nunca merecerei.

"Mas eu preciso que Você me ame, e eu

Eu não vou esconder meu coração de Você desta vez"

Percebo que mesmo sem o mínimo merecimento, eu preciso. Eu preciso, desesperadamente, de Você.

Sem Você meu coração fica vazio, meu interior oco, sem vida. A vida não tem o menor sentido sem a Sua presença.

Peço humildemente que atendas meu pedido...

Meu coração a partir de hoje está completamente aberto a Você.

Antes escondido, por medo, vergonha... Do que os outros iriam pensar. Hoje derrubo as barreiras que eu própria construí. E abro as portas do meu coração... única e exclusivamente para Você.

"E eu vou parar de fingir que eu posso

De alguma forma merecer o que eu já tenho

Eu preciso que você me ame"

Vou ignorar meu orgulho, afastar minha soberba.

Vou aceitar que nada que eu tenho é verdadeiramente meu.

Nada que eu tenho, consegui por mérito próprio.

Tudo foi dádiva Tua, tudo foste Tu quem pôs aos meus cuidados.

Não mereço nada, sou apenas turista dessa vida e o que tenho, é Teu.

E o que eu preciso, é apenas de Você.

"Eu, eu perdi tanto tempo

Te afastando de mim

Eu nunca vi o quanto Você poderia me amar"

Há muito Te conheci. E há muito venho ignorando todos os Teus caminhos.

Afastei-me, temendo o pensamento das pessoas, temendo que me chamassem de louca, ou coisas piores. Meu maior desejo era ser aceito no mundo. E tudo aquilo que me afastasse disso, eu ignorei.

Mas num momento de lucidez, me lembrei o que Você, há muito tempo atrás, fez por mim. Um amor maior do que qualquer outra coisa já documentada, um amor que me alcançou, sem merecer.

É de espantar o motivo banal pelo qual Te deixei de fora da minha vida por tantos anos.

Não há nada nessa vida, ou nesse mundo, que possa sequer ser comparado com o tamanho do sacrifício, o tamanho do Seu amor por mim.

"Porque você é um Deus que tem todas as coisas

E ainda me quer."

Criaste tudo: terra, céus e mares. Todas as criaturas que vivem, tudo que respira, tudo que há nesse vasto universo é criação Tua. Tudo é Teu.

E mesmo assim, queres ficar aqui, sentado comigo, do meu lado... Ainda assim, me queres Contigo.

Não consigo imaginar o motivo, a razão, de me quereres aqui Contigo, a razão de me amar tanto assim.

Mas mesmo sem saber o motivo, agradeço.

Porque o Teu amor é a única coisa que me mantém viva nesse mundo. A única coisa que segura minha vida, meus passos, meu caminho.

A Tua vontade é o que move o meu mundo.

"O teu amor me faz esquecer o que eu tenho sido

O teu amor me faz ver quem eu realmente sou"

Por Tua causa, renego todo o meu eu, todos os costumes que o mundo colocou dentro de mim.

É o Teu amor que me faz viver, e é por ele que vou andar.

Mesmo sendo um ser humano, pecador, falho, que vai errar muitas vezes, eu vou seguir esse caminho.

O caminho estreito, com pedras e obstáculos... Com tudo que poderá me fazer desistir. É esse o caminho que eu vou seguir...

"O teu amor me faz esquecer o que eu tenho sido

Eu preciso que Você me ame."

O meu antigo eu, morreu junto com o Teu corpo.

Uma nova criação, um novo espírito habita em mim.

E eu continuo a admitir e aceitar um único fato:

Eu preciso apenas de Você.

____

As partes entre aspas são partes da letra da música "I need You to love me", da banda evangélica BarlowGirl.

O restante do texto é de minha autoria.

Kessy R
Enviado por Kessy R em 09/10/2009
Código do texto: T1857575