UM PEQUENO COMENTÁRIO E UMA CANÇÃO !
O mundo contemporâneo aproximou as pessoas, mas também as distanciou terrivelmente. AS comunicações via satélite, o rádio, a televisão, os jornais, a internet e outros meios super modernos e com tecnologia que até Deus duvida, permitem que saibamos em tempo real o que acontece lá no polo Norte ou em qualquer país do hemisfério norte ou sul. Enfim ,as notícias entram , como enxurradas em nossas casas. Um acontecimento no extremo oriente é conhecido , na horinha exata do acontecido, lá ,no sertão do nordeste, por exemplo.Haja vista as Olimpíadas. Pudemos presenciar a abertura maravilhosa que nos deixou de queijo caído. A China nos presenteou com um belo espetáculo. Entretanto ,desapareceram as cadeiras colocadas à frente das casas , desfizeram-se as rodas de amigos, os saraus e quase acabaram as visitas, as festas, o happy houer , os passeios em shoppings , etc...Sob o bombardeio das informações, da rapidez das comunicações, a poesia , as artes de um modo geral ,buscam outros meios, novos veículos para poder chegar ao leitor . Aos apreciadores da arte. A moderna Literatura já não mais se confina apenas ao papel impresso.Caetano Emanuel Viana Teles Veloso, ou simplesmente Caetano Veloso é um dos poetas , compositores e cantores que elegeram a música como forma de comunicação com o seu público.
Foi pensando nisso, que escolhi uma bela cançaõ de Caetano Veloso(07/08/1942), deixando-a ,aqui ,registrada.
** MENINO DO RIO **
Letra e música de Caetano Veloso
Interpretação de Baby do Brasil
menino do rio
calor que provoca arrepio
dragão tatuado no braço
calção corpo aberto no espaço
coração de eterno flerte
adoro ver-te
menino vadio
tensão flutuante do rio
eu canto pra deus proteger-te
o havai
seja aqui
tudo o que sonhares
todos os lugares
as ondas dos mares
pois quando eu te vejo eu desejo o teu desejo
menino do rio
calor que provoca arrepio
toma esta canção como um beijo
************
P.S - Linda !!! Eu também queria conhecer esse menino do rio.