Que serás o Amor ou Amar?
Amar talvés seja para alguns o sonhar, talvés viver ao lado de quem se gosta estando junto a esse alguém em momentos de dor e alegria, dentre tantos outros.
Ter em seu coração o mesmo sentimento que o outro carrega em si, estando esse outro a seu lado, ou do outro lado do mundo, não importa.
Ter em si a coragem de ir na fossa que o outro se enconta e resgata-lo de volta a si, ainda que isso muito na vida, mesmo que ao lembrar-te de fossa a lembrança de um cheio cruel insista a te jogar pro oposto, a lembrança do teu amor faz o arduo trababalho se esvair em ti de forma aleatória e inconsciente.
Talvés esteja aí o segredo deste amar, talvés seja isto o exercer deste amar.
Talvés seja possivel amar a todo tempo, ir ainda além do conhecido, alcançando estranhos, anônimos, tais muitos que anseiam, buscam, esmeram a presença de um outro ao lado, independente de quem, apenas conhecem em si o sentimento da ausencia, chamada solidão, estes muitos se econtram em hospitais, favelas, cantos de igrejas, ou aí ao seu lado no isolado mundo do "eu", em seu próprio coração.
Vivem na esperança de alguém que possa ter a coragem de poder doar de si, ainda que no silêncio de uma presença, seus ouvidos acolham a agústia da fala, ainda que na fala, acolha a agústia que carrega o silêncio, enfim uma troca. Talvés essa troca gere alegria a alguém.
Doar um pouco de si, ainda que a um tal desconhecido, talvés isso ofará feliz ou não, mas sinto que isso é Amar, a prática do muito desconhecido, Amor.