Bimbo e descoberta do amor

Bimbo estava com sua turma jogando futebol, como sempre, no campinho que ficava próximo à sua escola. Todo dia era só terminar a aula, que a garotada ia para o campo se divertir. O organizador de todas as brincadeiras era sempre Bimbo, seu nome na verdade era Robson, que passou de Robinho para Binho, e por fim Bimbo, mas ele adorava esse apelido. Ele era um garoto muito esperto, adorava aventuras e também era o líder de um grupo chamado:BKJE, que se pronuncia "becage" mesmo, pois são as iniciais dos nomes dos integrantes: Bimbo, Kika, JP(João Paulo) e Ed(Edgar).

Este era o grupo mais temido por toda a escola, pois estes 4 alunos da 4ª série eram o terror das professoras, que coitadas, eram sempre surpreendidas por ratos em gavetas, cola nas cadeiras, baldes de tinta em cima da porta e tantas outras pegadinhas que a turminha amava aprontar. Eles não eram conhecidos somente na escola, mas também em todo o bairro deles, pois além de colegas de classe, os garotos eram também vizinhos, e isso facilitava as armações. O local de todas as reuniões era numa casa da árvore que ficava na casa de Bimbo.

E naquele dia após o jogo, o BKJE foi ter mais uma de suas reuniões. Bimbo, muito cabisbaixo, começou:

_Pessoal, tenho uma péssima notícia para vocês.

_É alguma professora que implicou de novo com a gente? Não se preocupe que ela vai ter o que merece. Disse JP, o atleta do grupo, que apesar de ter 10 anos é muito alto, é também o melhor nos esportes.

_Não, JP, não é nada disso.

_Então fala logo, porque nós já estamos ficando curiosos. Falou Ed, o "nerd" da turma, e o caçula também, que mesmo tendo 9 anos, já estava na 4ª série, devido seu alto QI.

_Cala a boca, gente!Se vocês não se calarem, como que o Bimbo vai falar? Esta é a Kika, a única menina da turma, que mesmo sendo do sexo oposto tem mais força e garra que os meninos.

Então, depois de uma pausa, Bimbo falou:

_É o seguinte, galera, lembram do meu irmão mais velho, o Fred?

_ O que tem ele? Perguntou Kika.

_Não vamos ser mais os melhores manos do mundo.

_E por quê? Perguntou Ed.

_Ele arranjou uma namorada.

_Sério, cara? JP

_Seríssimo... E o pior de tudo, peguei os dois ontem no sofá lá de casa se beijando na boca. Ela é aquela loura oxigenada, novata no colégio que se chama Paulinha.

_ Argh! Que nojo! disseram os 4 juntos.

_ O que faz uma pessoa passar mais de uma hora só falando baboseira para outra e depois beijar uma boca que não sabe nem onde passou? Vai que ela tem mau hátilo! Disse Kika enojada.

_E no final de tudo, ele nem quis jogar videogame comigo.

_Mas esquece isso, Bimbo, afinal de contas ela já tem 15 anos, é normal para a faixa etária dele. E você tem a nós para se divertir. Falou Ed.

_Ele tem razão. E para tirar essas caras de tristeza de vocês, eu tive uma idéia, que tal irmos visitar o Sr. Joaquim, hein? Perguntou JP rindo.

_Excelente idéia, vamos lá turma! Kika

O Sr. Joaquim era um velho ranzinza, morava sozinho, somente na companhia de seus 3 cachorros e odiava crianças. E por isso o BKJE adorava implicar com ele. Os garotos jogavam pedras para irritar os cachorros e ver o velho zangado, pois eles não gostavam dele devido o Sr. Joaquim odiar tanto crianças, a tal ponto de não deixá-las nem passar perto de sua casa, ele chamava a todas de monstrinhos.

Então naquela noite a diversão estava armada, dessa vez além de pedras, eles levaram bexigas cheias d'água, esconderam-se em cima de umas árvores e começaram a jogar. Os cachorros depressa latiram e o Sr. Joaquim quando percebeu, gritou:

_Saiam daí, seus diabos! Onde vocês estão?

Os meninos, rindo, diziam:

_Seu Joaquim das pernas tortas, seu Joaquim das pernas torta! Hahaha!

Porque o senhor tinha essa deficiência.

_Moleques, vocês vão ver o que é bom pra tosse.

Quando perceberam que o velho saía de casa, apressaram-se para descer da árvore, mas o que eles não sabiam é que o Sr. Joaquim comprara uma espingarda, e de tão revoltado, vinha com ela carregada, pronto para atirar. Os meninos desceram e Kika ficou por último, quando ela escutou um tiro que Joaquim deu apenas para amedrontá-los, a garota ficou transtornada, e o medo foi tão grande que ao descer, ela caiu e machucou o tornozelo.

_Ai,ai,Bimbo, me machuquei!

_O que aconteceu, Kika?

_Meu tornozelo, tá doendo muito, acho que torci.

_ Que droga, o velho tá se aproximando! Vem, eu te carrego no colo!

_Tá louco? Você não pode comigo.

_Claro que sim, sou homem, Kika!

_Machista. Disse ela rindo.

Ele a pôs em seus braços e saiu pegando uns atalhos para se desviar do Sr. Joaquim. De repente, sentiu-se estranho de ter Kika ali tão próxima de si. Então olhou para aquela menina ruiva, que tinha os cabelos sempre presos em duas tranças. Ela também o encarou, e ambos ficaram ali se olhando sob aquele lindo luar. O coração dele batia muito forte. Depois foram para a casa dela, a mãe de Kika ficou atônita e reclamou bastante com eles.

Mais tarde, depois do jantar, Bimbo foi vê-la, ela estava na varanda de seu quarto com o pé enfaixado.

_Oi, Bimbo!

_E aí, tá melhor?

_Tô sem dor, mas acho que vou ficar um tempo sem aprontar.

_Que pena, você é a melhor do grupo.

Calaram-se, depois ela falou:

_Antes que eu esqueça, muito obrigada!

_Não foi nada. Mas eu aceito um abraço de gratidão.

Ela o abraço e em seguida ficaram se olhando novamente, até que ele a puxou e beijou-a, mas um beijo tão tímido, porém ambos gostaram.

_Bimbo, o que nós fizemos? Os meninos vão nos tirar do grupo.

_Não tem nada a ver, Kika, eu sou o líder.

_Mas tem no código do BKJE que nunca, jamais podemos namorar.

_Tem razão... Mas quem disse que eles precisam saber?!

_Ah! Entendi. Mas e a gente como fica?

_A mesma amizade... Só que agora colorida.

Risos. Bimbo concluiu:

_Agora começo a entender meu irmão.

_

Raquel Pires
Enviado por Raquel Pires em 24/01/2008
Reeditado em 25/01/2008
Código do texto: T831314