Garoto Homem e uma alma.

Certa vez sentado em um banco, um garoto de 25 anos olhava para o por do sol,

olhava as crianças se divertindo, os velhos em suas caminhadas, e jovens a se amar.

O garoto olhou para o chão e em seus pensamentos perguntou, "Porque a vida é

tão injusta?"

Um homem mais velho passava e ouviu aquele pensamento, fingiu tropeçar em uma pedra e chamou o garoto para ajudar, o garoto estendeu a mão e o levantou, e disse para o homem, "Tome cuidado, o senhor pode se machucar feio assim".

O homem riu, e se sentou ao seu lado, apontou para os jovens e disse:

-Oque acha daquilo? -O garoto respondeu rapidamente:

-São so jovens conhecendo o amor. -O homem apontou para as crianças e perguntou:

-E aqueles ali? oque você acha?

-São crianças se divertindo.

O homem apontou para os velhos a caminhar e riu, disse ao garoto que ele ainda não sabe nada daquilo, e não ira nem perguntar, e com isso olhou para o garoto e disse:

-A vida nunca foi injusta, mas nos que fomos injustos, choramos pelas pequenas coisas que nunca demos valor, quando a perdemos achamos que é o fim, mas sempre á uma forma de continuar e encontrar novas pequenas coisas, aquelas crianças não sabem, mas um dia irão chorar porque sentiram falta disso, aqueles jovens irão chorar porque hão de ter seus corações quebrados, e você? Chora porque não seguiu o que seu coração desejava.

-E o que o meu coração deseja? - Perguntou o garoto com a cabeça para baixo.

-Sentido... Apenas, sentido... Não é sobre dinheiro, status, ou qualidade de vida, mas sobre sentido, porque você continua no seu trabalho? ou na mesma casa? Porque anda com as mesmas pessoas?

-Não posso sair do trabalho...

-Pode... Mas o medo sempre fala mais alto. -Disse o Homem interrompendo o garoto.

-Não tenho amigos.

-Ainda não, o tempo e longo e você ainda a de descobrir muito pela frente.

O garoto olhou para o Homem, e se perguntou como ele chegou ali, como todas suas decisões o levaram a aquele lugar, aquele momento, e então olho para o Homem e pediu um ultimo conselho, o Homem disse:

-Vá, e encontre oque seu coração procura... Eu não falo de papel nem de material, eu falo doque a em sua alma, uma parte dela esta neste mundo, e você deve encontrar. Não se prenda a uma vida vazia.

O garoto de levantou, e com uma lagrima em seu olho direito, disse ao Homem que ira tentar, e então começou a caminhar ate aqueles meninos que estavam brincando, e perguntou se poderia participar, todos olharam e disse:

-Pode sim, des de que você não se machuque feio..