Arcanjos e anjos de Deus são nossos guardiães e enviados por Deus com mensagens específicas na Bíblia e na Tradição eclesial ou piedade católica romana

Converse com seu anjo da Guarda e dê um nome provisório ao seu anjo custódio. Só, no Céu, você o conhecerá.

Até Jesus, Maria e São José tiveram seus anjos protetores.

El no nome dos anjos e profetas significa Deus, daí, Elhoin...

J B Pereira

Arcanjos

São Miguel: Daniel 10,13; Apocalipse 12,7

São Gabriel: Daniel9,21; Lc 1,26; Lc 1,19

São Rafael: Tobias 3,17

Os bons anjos de Deus: Mt 1,20; Mt 2,13; Mt 4,11; Mt 28,2; At 1,10-11

Em Belém: Lc 2,13

A multidão de anjos: Apocalipse 6, 10

Algumas aparições de Nossa Senhora têm a presença de anjos... Vejas Nossa Senhora de Fátima!

"... Anjo, trazendo na mão um Cálice e, sobre ele, uma Hóstia, da qual caíam dentro do Cálice algumas gotas de sangue.

O Anjo deixou o Cálice suspenso no ar, e prostrou-se em terra, repetindo três vezes a oração:

“Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores”. E, levantando-se, tomou novamente o Cálice e a Hóstia. Deu à Lúcia a Sagrada Hóstia e deu a beber o Sangue do Cálice à Jacinta e ao Francisco, dizendo ao mesmo tempo: “Tomai e bebei o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, horrivelmente ultrajado pelos homens ingratos. Reparai os seus crimes e consolai o vosso Deus.”

https://www.adf.org.br/home/as-aparicoes-do-anjo-de-portugal/

_____________

Saiba mais em:

https://www.respostas.com.br/arcanjo/

Lidera o exército dos anjos de Deus – Apocalipse 12:7

Luta contra o diabo

Dá apoio a outros anjos – Daniel 10:12-13

https://www.respostas.com.br/anjos-e-seus-nomes-anjos-mencionados-na-biblia/

Referências bíblicas do Anjo Gabriel: Daniel 8:16; Daniel 9:21; Lucas 1:19; Lucas 1:26.

Referências bíblicas do Anjo Miguel: Daniel 10:13; Daniel 10:21; Daniel 12:1; Judas 1:9; Apocalipse 12:7.

Referências bíblicas dos Querubins: Isaías 37:6; Salmos 80:1; Salmos 99:1; Gênesis 3:24; Êxodo 25:18-20; Hebreus 9:5; 2 Samuel 22:10-11; Salmos 99:1.

Referências bíblicas dos Serafins: Isaías 6:2-3; Isaías 6:6.

PRINCIPADOS, POTESTADES, TRONOS E DOMÍNIOS

São anjos que ocupam lugares de autoridade entre os seres angelicais. Dá ideia de certa hierarquia entre os seres celestiais com funções como chefes ou príncipes de anjos.

Referências bíblicas: Efésios 1:21; Colossenses 1:16; Colossenses 2:10; 1 Pedro 3:22.

PRINCIPADOS, POTESTADES, TRONOS E DOMÍNIOS

São anjos que ocupam lugares de autoridade entre os seres angelicais. Dá ideia de certa hierarquia entre os seres celestiais com funções como chefes ou príncipes de anjos.

Referências bíblicas: Efésios 1:21; Colossenses 1:16; Colossenses 2:10; 1 Pedro 3:22.

Referências: Gênesis 16:7; Gênesis 22:15; Juízes 13:13-18; Gênesis 31; Êxodo 14:19; Números 22:23; Juízes 2:1; Isaías 63:9; Mateus 28:2; Atos dos Apóstolos 27:23-25.

Os anjos têm funções ou tarefas, no fim, todos glorificam a Deus através da sua obediência, temor e exaltação.

Referências: Salmos 148:1-2; Jó 38:7; Apocalipse 5:11-12.

Esses seres, além de guerreiros, parecem também servir como conselheiros divinos numa extensa família de anjos do Senhor no céu.

Referências: Mateus 26:53; 2 Reis 6:16-17; Neemias 9:6; 1 Reis 22:19.

Referências: Ezequiel 1:5-14; Apocalipse 4:6-8.

... anjo que tinha autoridade sobre as águas, adorar a Deus por Sua justiça, depois que foi derramada a taça da ira de Deus sobre as águas.

Referência: Apocalipse 16:5-6.

Referência: Apocalipse 14:18.

Referência: Apocalipse 14:6.

Há um paralelo entre as imagens descritas no toque das trombetas e no derramar das 7 taças da ira de Deus.

Referências: Apocalipse 6:1-15; Apocalipse 8:2; Apocalipse 16:1.

A Satanás e seus anjos já está decretado o juízo final no lago de fogo e enxofre.

Referências: Lucas 11:14; Mateus 17:18; Mateus 12:43-45; João 10:10; Mateus 25:41; Jó 4:18-19.

Esse relato nos mostra que os demônios podem causar muitos males às pessoas, mas Jesus é infinitamente superior e pode libertar.

Referências: Marcos 5:9; Lucas 8:30.

Esse é o Anjo do Abismo, descrito somente em Apocalipse. Seu nome em hebraico "Abadom" e em grego "Apoliom" significam 'destruidor'. É o chefe dos seres atormentadores dos homens durante o Juízo Final.

Referência: Apocalipse 9:11.

O que podemos saber mais:

No Antigo Testamento a palavra hebraica Mal'ak (Mal'a kim e similares), traduzida por anjo (mensageiro) ocorre 108 vezes mencionando os seres espirituais que servem e louvam ao Senhor. Ora são denominados pelas suas características ou pelas suas funções, nas respectivas tarefas.

No Novo Testamento a palavra grega 'aggelos' (e/ou similares), anjos, aparece 175 vezes. Os seres angelicais, tal como antes, aparecem como mensageiros de Deus, exercendo funções semelhantes às que faziam nos registros do AT antes da vinda de Cristo.

A Ele, os anjos servem e adoram, tal como nós devemos fazer - Filipenses 2:9-11 e Efésios 1:20-21. Para assegurar a nossa salvação, o mais importante é conhecermos a Deus (João 17:3) e não às Suas criaturas especificamente.

https://www.respostas.com.br/anjos-e-seus-nomes-anjos-mencionados-na-biblia/

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 25/10/2024
Reeditado em 30/10/2024
Código do texto: T8181914
Classificação de conteúdo: seguro