H. Pylori: Helicobacter pylori - todo cuidado é pouco. Lave sempre as mãos... antes das refeições. Lave com cloro as verduras. Beba água limpa. Não mexa em lixo...

Procure o posto de saúde ou UPA perto de sua casa. Siga a risca o tratamento: medicação especial. Evite os alimentos no final desse texto.

Ame-se e se cuide.

J B Pereira

___________________

H. pylori (Helicobacter pylori) é uma bactéria que se aloja no estômago podendo causar infecção na mucosa estomacal (gastrite) e sintomas como queimação e dor.

Se não tratada, a gastrite pode evoluir para condições mais graves como úlcera e câncer.

Cuidados contra a H. Pylori:

Refrigerantes devem ser evitados no tratamento de H.

Outro cuidado importante com a alimentação é sempre higienizar corretamente verduras, frutas e legumes antes do consumo, uma vez que a ingestão de alimentos contaminados é uma das principais formas de transmissão da H. pylori.

Como deve ser a dieta para quem tem H. pylori?

Posted by Clínica CADI

http://clinicacadi.com.br/como-deve-ser-a-dieta-para-quem-tem-h-pylori/

Assim, é importante evitar na dieta:

Café, chocolate e chá preto, pois contêm cafeína, substância que estimula a movimentação do estômago e secreção de suco gástrico, causando mais irritação;

Refrigerantes e bebidas gaseificadas, pois distendem o estômago e podem causar dor e refluxo;

Bebidas alcoólicas, por aumentarem a inflamação no estômago;

Frutas ácidas como limão, laranja e abacaxi, pois podem causar dor e queimação;

Pimenta e alimentos condimentados, como alho, mostarda, catchup, maionese, molho inglês, molho de soja, molho de alho e temperos em cubos;

Carnes gordurosas, frituras e queijos amarelos, pois são ricos em gordura, o que dificulta a digestão e aumentam o tempo que os alimentos ficam no estômago;

Carnes processadas e alimentos enlatados, pois são ricos em conservantes e aditivos químicos que irritam o estômago e intestino, aumentando a inflamação.

Após o tratamento, é importante lembrar de higienizar bem as frutas e legumes antes de comer, pois a H. pylori pode estar presente em vegetais crus e voltar a infectar novamente o estômago.

Lembrando que a H pylori é uma bactéria que se aloja no estômago portanto é necessário também tratamento medicamentoso. Agende sua consulta com o nosso gastro!

Gastroenterologia

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 22/02/2024
Código do texto: T8004568
Classificação de conteúdo: seguro