“A dedicação sempre valerá a pena!”

Aquele ano parecia não passar logo, pois o patinho Zuzu não via a hora de sair de férias escolares e ir curtir a viagem com sua família. Sua mãe sempre o alertava das tarefas escolares, mas ele sempre dava um jeito de deixar tudo para a última hora, e por fim, acabava indo para a escola sem ter realizado sua tarefa.

O pai de Zuzu era distante do filho patinho no que dizia a respeito das atividades escolares. Infelizmente ele foi educado para trabalhar no pesado. Dizia que tudo na vida era difícil e que teria que ajudar seus pais a buscar alimentos na floresta para trazer para casa, e os estudos foram ficando para traz.

E sua esposa também estudou sem grande apoio dos pais. E assim Zuzu foi levando a vida escolar de qualquer jeito, não realizando tarefas, não participando de trabalhos, atividades solicitadas na escola. E os pais inclusive detestavam ir em reuniões escolares, afinal, o coordenador, Sr Patolfo como um trem desgovernado tecia críticas ao comportamento do patinho Zuzu. Então Dona patinha Portíria sempre dava umas desculpas para não ir até a escola.

Chegado o grande dia, todos os patinhos correram até o lago para saber quem tinha conseguido passar. Patônio, Patrício e seus amigos estavam alegres, pois tinham certeza que haviam passado de ano.

E grande foi a tristeza do patinho Zuzu, havia ficado de recuperação, e com isso não poderia viajar com seus pais para o lago encantado. Ficaria na casa dos avós. A tristeza tomou conta do coração do patinho e a partir daquela situação decidiu que nunca brincaria de faz-de-conta de estudar e que levaria a sério os estudos.

Dicaccia
Enviado por Dicaccia em 11/12/2023
Código do texto: T7952001
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.