FÉ: Razões para crer: como entender, explicar e defender a Fé Católica, by Scott Hahn. Editora Cléofas, Brasil, 2019.222 p.

Introdução

Bem-vindo!

Bem-vinda!

Timóteo 3,16, " Toda a Bíblia é inspirada por Deus: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra”.

J B Pereira

27/11/2023.

Leio sempre Scott Hahn e retomo para conhecer : a Bíblia é invenção da Igreja Católica no bom sentido, pois foi estruturada e defendida por séculos pela Igreja Igreja Católica Apostólica Romana. Inclusive, quem a organizou, morreu por ele. Um deles, o famoso bispo e mártir Irineu de Lyon. Há várias versões da Bíblia e cada qual em seu contexto histórico e demanda de evangelização: a Septuaginta ou dos 70 Sábios, a Vulgata, depois as vernáculas. Tenho comigo a Bíblia de Jerusalém: com estudos avançados ou exegéticos de teólogos franceses e outros. Há versões católicos de linguagem popular nas Editoras católicas com valor de entendimento pastoral e para facilitar a oração do povo de Deus ou palestras ou liturgias da Palavra. São edições autorizadas e revistas e atualizadas.

SUMÁRIO DA OBRA

A partir do sumário, percorremos a existência de Deu, fé e natureza de Jesus segundo a Bíblia, Firmeza da Bíblia, tendo a Igreja como Fundação de Jesus e a Igreja estruturadora da Bíblia (antes não existia a Bíblia, só a Torah e os escrituras da Escritura dispersos e de origem hebraica e grega), "Maria completamente ao contrário" do pecado para ser a Imaculada Mãe do Senhor Jesus, Único mediador entre Deus e os Homem, por isso Maria participa da Mediação Única de Jesus; o valor da santa Missa como a maior oração do povo de Deus de todos os tempos, fundamentada na Páscoa de Jesus e Testamento ou Memorial do Senhor antes de sua Morte de Cruz; a estrutura da Missa tem base na Bíblia; podemos orar pelos mortos, sim; Pedro como a Pedra ou Céfas escolhida por Jesus: o líder da Igreja Apostólica em Jerusalém e depois em Roma; O Reino de Deus - Jerusalém Celeste - nosso Doce Lar Eterno - é para nós se convertermos a Jesus e amar sua Igreja; Jesus é Rei e Filho de Daví, A Igreja deve e pode ser a manifestação real do Reino de Deus... Notas de cada capítulo selecionada pelo autor da obra.

___________

Sugestão linda e forte de Leitura - fonte para esclarecer suas dúvidas como já adiantei acima com o comentário do Sumário desta obras: Razões para crer: como entender, explicar e defender a Fé Católica, by Scott Hahn. Editora Cléofas, Brasil, 2019.222 p.

Conheça obra e síntese de teólogo Scott Hahn (1957 - ), ex-protestante de Pittsburgh, USA, convertido ao catolicismo. Fez Ph. D em Teologia Sistemática pela Universidade Marquette. Hoje professor do Seminário de São Vicente na paróquia onde atua.

"Scott Hahn é um autor contemporâneo e teólogo católico estadunidense. Quando pastor presbiteriano, utilizava todas suas forças para converter pessoas da Igreja Católica para o protestantismo, até que ele mesmo veio a ... Wikipédia

Nascimento: 28 de outubro de 1957 (idade 66 anos), Bethel Park, Pensilvânia, EUA

Filhos: Hannah Hahn, Jeremiah Hahn, Gabriel Kirk Hahn, David Hahn, Joseph Hahn, Michael Hahn

Cônjuge: Kimberly Hahn (desde 1979)

Formação: Gordon-Conwell Theological Seminary, Universidade Marquette, Grove City College

Pais: Fred Karl, Molly Lou Hahn"

"Scott Hahn é professor de Teologia da Sagrada Escritura na Universidade Franciscana de Steubenville e catedrático de Teologia Bíblica e Proclamação Litúrgica no Seminário de São Vicente, na Pensilvânia. É também fundador e presidente do Saint Paul Institute for Biblical Theology, órgão dedicado à interpretação da Bíblia à luz do Magistério da Igreja.

É autor de mais de dez livros, dentre os quais destacamos: A alegria do mundo (Quadrante, São Paulo, 2017), em que se aprofunda no mistério da Encarnação de Deus; Trabalho ordinário, graça extraordinária (Quadrante, São Paulo, 2007), em que conta a sua jornada espiritual no Opus Dei; Senhor, tende pieda de (Cléofas, Lorena, 2016), sobre o poder de cura da Confissão; Todos os caminhos levam a Roma (Diel, Lisboa, 2002), escrito em colaboração com sua esposa, Kimberly, em que ambos narram a sua conversão ao catolicismo; O banquete do Cordeiro (Loyola, São Paulo, 2003), sobre a Santa Missa."

ATENDIMENTO da QUADRANTE EDITORA

ícone de telefone

(11) 3873-2270

ícone do whatsapp

(11) 94856-7156

https://www.quadrante.com.br/scott-hahn

OBRAS DE SCOTT HAHN

https://www.quadrante.com.br/colecao_scott_hahn_formacao_teologica

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 27/11/2023
Reeditado em 08/12/2023
Código do texto: T7941513
Classificação de conteúdo: seguro