Descrição de J B Pereira para a Escola Integral em Piracicaba, SP. 2021

Entrega sua lide

ao Senhor que fará

o melhor por seu labor...

A vida é muito mais

que trabalhar,

é preciso contemplar:

Deus,

a natureza,

os outros...

É coragem saber laborar a si mesmo

como o ouro

no cadinho

ao fogo da existência

em temperança e sabedoria

e temperaturas

variegadas...

J B Pereira

Jaguariúna, SP, Colina do Castelo.

06/11/2023

Quem sou eu?

Vivi até agora como quem tece ao tear uma colcha diferente. Mas, cada colcha tem suas marcas.

Eu sou o João Bosco, professor da Escola integral deste ano 2021.

Leciono desde 1991.

Sou de pele branca, com manchas na mão, com cabelos castanhos ficando brancos. Poucos cabelos no alto da cabeça. Depois que comecei a tomar mais sol na Horta Escolar.

Tenho peso: 95 kg, altura: 174, olhos castanhos, magro com barriga pouca, manchas de vermelhidão nos braços advindas do sol. Já fiz tratamento de pele contra câncer.

Meu temperamento é sanguíneo e gosto de conversar, trocar ideias com pessoas e rir.

Já caí várias vezes no tatame, ou seja, a vida tem me ensina do muito, principalmente sobre os relacionamentos sociais e afetivos. As pessoas são diferentes e merecem ser respeitadas do modo como são e gostam de ser tratadas.

Uma voz interior do meu anjo Josuel me dizia sempre: -

- Levanta! Segue em frente. Só por hoje, você viverá!

E, assim, aprendo a refletir, meditar, orar, amar, perdoar, remediar, conviver a cada dia.

Sou casado com Maria do Carmo, tenho o Lucas - meu filho.

Sou escritor com muito amor e vigor. Escrevo desde 1980, contudo, publiquei Momentos poéticos em 2006, na cidade de Divinópolis, MG. Agora, são em torno de quase 6 obras, 5 em que apareço citado, alguns artigos publicados a partir de 2011, com o mestrado e textos em universidades no Brasil.

Nunca saí do Brasil. Amo ser mineiro. Vivo no Estado de São Paulo, que amo porque aqui estou cada dia melhor e vencedor.

Sei que "cada dia basta seu cuidado", desafio e aprendizado. Nada é para sempre, estamos em constante metanóia. Toda explicaçao fica pela metade..." Com e pelo amor, tudo se vence! Devagar se vai ao longe... pois, quem corre demais cansa!

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 06/11/2023
Código do texto: T7925699
Classificação de conteúdo: seguro