Jesus quer e quis a sua Igreja no mundo para nos ajudar ir ao Céu, evitar o mal e o inferno. Papa emérito Bento XVI

Vídeo do São João Paulo II Papa com a Santa Teresa de Calcutá

https://www.facebook.com/reel/1346708582720094

Jesus disse "Minha Igreja" com carinho, com a intenção de que sua obra continuasse com os apóstolos e entre os discípulos e os convertidos. Jesus fundador da Igreja, Rocha e Pastor da Igreja, do Povo de Deus, Senhor e Salvador Nosso, em Mateus 16,16-19, ao escolher Pedro como Céfas ou Pedra da Igreja de Jerusalém e de Roma, nos evidencia a intencionalidade viva e eficaz, humilde e forte de Jesus para que os homens permanecessem unidos em seu Nome na "Minha Igreja", isto é, na Igreja de Jesus, onde Deus age. São Paulo fala em 1 Cor 11, 22 sobre a Ceia do Senhor ou Ágape, com o tempo tornou-se conhecida como Eucaristia (no Grego: excelência da Graça ou Presente de Jesus, presente no Pão e Vinho, Memorial do Senhor Jesus, Santa Missa... Jesus se faz presente de verdade na Eucaristia para que nós o acolhamos e nos transformemos em Jesus. Lembre-se que para os outros você é o Evangelho ou o Anúncio do Evangelho. Continuador da missão de Jesus com a vida, o silêncio e o testemunho ético e sincero de bons obras em Nome de Jesus. "Sem mim, nada podeis..." - disse Jesus ainda hoje a todos nós. E amemos Jesus na Eucaristia ou Hóstia Consagrada, na sua Igreja, nos irmãos, especialmente nos pobres e excluídos social e politicamente. Deus a todos ama, por isso enviou Jesus e a Igreja para continuarem gotículas do Céu na Terra. A Igreja nos afasta do mal, do pecado, do inferno quando nos esforçamos com Jesus por amor do Pai e na Fortaleza do Espírito Santo, com os exemplos de histórias de santidades e martírios e virtudes da Virgem, São José, dos anjos bons, dos santos e das santas, dos mártires contra o domínio e a mentalidade do mundo. Sejamos fiéis ao Plano de Deus discernindo qual é a vontade de Deus sobre nós e o que devemos praticar de bom, justo, puro, santo, virtuoso, com orações, louvores e perdão, para nos aproximar mais e melhor do Paraíso. Amém. Aleluia!

Tenho muito amor à Igreja de Jesus, respeitando Mateus 16,16-19, o desejo e a intenção de Jesus, como foi explicitado acima. Quero viver e morrer na Igreja de Jesus, rumo ao Paraíso... O Divino Salvador assim o quis, fez, indicou e realizou sua obra de modo claro, objetivo e perfeitíssimo. Quem foi eu para desobedecer e falar mal da Igreja que Jesus quis e fundou? Sei de seus e meus pecados, cada ano a Igreja, seus Papas e o clero vai se lapidando segundo o desejo santíssimo do Sumo e Eterno Sacerdote Jesus, segundo a Carta aos Hebreus. Aleluia! Amém.

Fonte: https://www.facebook.com/groups/588346338784147/permalink/1386029235682516/

_______________

Dentro do contexto da correção fraterna e da presença de Jesus entre os seus como Igreja, há também o texto de Mateus 18, 15-20.

Nesse texto, Jesus confirma a postura dos seus seguidores quando se posicionam para o bem de si e da comunidade na prática do amor fraterno e da corresponsabilidade de que o Reino acontece nas atitudes e união de todos que amam e seguem Jesus.

No contexto de que haja a unidade da Igreja como Povo de Deus, assembleia dos seguidores de Jesus e respeito entre si, Jesus propõe uma postura sinceramente ética e evangélica segundo os mandamentos e princípios do Reino de Deus.

Para isso, o amor e o acordo entre todos e cada um deve ser em harmonia e consonância com Jesus em que o outro é a presença de Jesus quando age e vive o Amor de Deus. Mesmo os desviados da comunidade, devem ser respeitado, embora foram afastado para não prejudicar a vida da comunidade quanto à prática coerente do Evangelho.

Jesus firma essa prática nos versículos 17 até 20.

Vimos que Jesus entregou o poder das chaves a Pedro. Agora, cabe também a cada um dos seguidores de Jesus se responsabilizar pela vitalidade e Unidade, efeitos da graça e vida fraterna, vivendo com coerência e união o Evangelho.

" _ Tudo que ligardes na terra será ligado no Céu..." (versículo 18).

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 06/09/2023
Reeditado em 11/09/2023
Código do texto: T7879317
Classificação de conteúdo: seguro