Anjos : dê uma nome ao seu anjo da guarda. Quem foi Verônica ou Berenice?

De um nome ao seu anjo da guarda.

Cada pessoa tem seu anjo.

E a missão do anjo é guardar o seu agraciado para que evite o pecado e chegue ao céu.

Jesus teve seu anjo, pois após tentações e no Getsêmani foi assistido por ele como ser humano - igual a nós - só que não teve pecado nenhum, por ser nosso Divino Salvador.

Converse com seu anjo.

Apresente-lhe suas qualidades, defeitos e necessidades. Peça-lhe a proteção e a alegria de viver sempre na graça de Deus, Senhor dos Anjos e nosso Creador Supremo ou Pai Eterno - Pai Nosso. Deus é Pai, Filho e Espírito Santo.

Criou-nos a sua imagem e semelhança.

Criou os anjos como criaturas não corpóreas.

Veja abaixo, se a pessoa se chama Sophia ou Ana, estas podem ter o anjo com nomes proclamados provisoriamente na Terra assim:

Sophia – Sophel – Sophiael

Ana – Anael - Annaeel

Somente, no céu, saberemos o nome real e autêntico de nossos anjos.

Será um momento de intensa alegria e satisfação celestial.

Um encontro maravilhosamente místico e salvífico, eterno e duradouro e satisfatório, puro , belo, bom.

O anjo é um presente de Deus para perpetuar sua graça e presença entre nós, humanos pecadores e mortais.

_____________

verônica1 - substantivo feminino

1. a imagem de Cristo estampada, gravada ou pintada sobre um tecido.

2. essa imagem gravada em metal.

Verônica: Significa “portadora da vitória”, "imagem verdade”.

Forte e imponente, o nome Verônica surgiu a partir do grego Berenike, versão macedônica de Phereníke, a mesma raiz do nome Berenice.

Através da junção dos elementos phéro, que significa “trazer” e níke, que significa “vitória”, o nome apresenta o significado de “portadora da vitória”.

Estudos também relacionam a origem do nome Verônica ao latim veronica, com o significado de "imagem verdadeira". Este seria o resultado da junção dos termos vera, que significa "verdadeira", e icona, que quer dizer "imagem".

Maria Verônica: “senhora soberana portadora da vitória”;

Verônica Sophia: “portadora da vitória e da sabedoria”;

Verônica Cristina: “portadora da vitória cristã”;

Ana Verônica: “graciosa portadora da vitória”;

Verônica Valentina: “portadora da vitória e valente”.

https://www.dicionariodenomesproprios.com.br/veronica/

J B Pereira e https://nomeperfeito.com.br/significado-do-nome-veronica/
Enviado por J B Pereira em 15/08/2023
Reeditado em 15/08/2023
Código do texto: T7862094
Classificação de conteúdo: seguro