Campanhas de saúde com cores diferentes no Brasil

Conheça as cores das principais campanhas de saúde no Brasil

"As cores de alerta. Cada mês tem a sua. A cada 30 dias uma tonalidade se apresenta como guia de vigilância na prevenção de doenças e manutenção da saúde. O movimento colorido de conscientização de determinadas enfermidades e saúde nasceu do desejo de alertar a população sobre o perigo de algumas patologias e incentivar os cuidados, assim como a busca do diagnóstico precoce."

___________

Revisão da atitude positiva de vacinar e o receio de sabotar vacinação das crianças etc. como direito e conquistas históricas

J B Pereira

Várias escolas têm projetos de cidadania e prevenção de doenças com foco nessas campanhas, bom para os estudantes e ótimo para suas famílias.

Precisamos incentivar a vacinação e combate contra doenças.

Houve queda da estatística de presença de famílias e vacinações, infelizmente.

Isso se deve a ações negacionistas, pessimismo em relação aos serviços e valores sanitários e abandono do reconhecimento das vacinas e combate às epidemias. Sabemos que, por exemplo, a Sabin ou combate à paralisia infantil é necessária e obrigatória por lei. E se os pais não vacinam seus filhos podem não conseguir empregos e prejudicar a saúde dos filhos. A paralisia infantil joga a criança e adultos na cadeira de rodas.

As escolas e os educadores podem e devem retomar a consciência ética e civil de vacionação ao longo do ano para crianças, gestantes e idosos.

https://www.recantodasletras.com.br/artigos-de-religiao-e-teologia/7725634

J B Pereira, https://www.em.com.br/app/noticia/saude-e-bem-viver/2023/03/27/interna_bem_viver e 1468469/conheca-as-cores-das-principais-campanhas-de-saude-no-brasil.shtml
Enviado por J B Pereira em 25/04/2023
Código do texto: T7772985
Classificação de conteúdo: seguro