O desafio da escola democrática na era das novas tecnologias: Como educar no contexto da globalização?

O desafio da escola democrática na era das novas tecnologias: Como educar no contexto da globalização? (Portuguese Edition) Paperback – July 21, 2014

Portuguese Edition by José João Bosco Pereira (Author)

Product details

• Publisher ‏ : ‎ Novas Edições Acadêmicas (July 21, 2014)

• Language ‏ : ‎ Portuguese

• Paperback ‏ : ‎ 68 pages

• ISBN-10 ‏ : ‎ 3639684680

• ISBN-13 ‏ : ‎ 978-3639684681

• Item Weight ‏ : ‎ 4 ounces

• Dimensions ‏ : ‎ 5.91 x 0.16 x 8.66 inches

Resumo

Hoje, mais do que nunca, a necessidade de apropriar-se de várias ciências como a psicopedagogia, a Antropologia da Educação, a Psicologia comportamental, a Neurociência, dentre outras, podem possibilitar pontos de vistas instigantes como fatores de negociação, tensão, contradição e sucesso na Gestão Escolar. Desse universo, é que a imagem da escola tem um de seus construtos mais sólidos e consolidados. Embora passe a escola por muitas crises, pelo fato mesmo de estar inserida em uma sociedade dividida em classes e sistemas desiguais econômica e socialmente, a escola não é uma casa à deriva nos sistemas. Sua administração e gestão dependem de algumas condições especificas internas à infraestruturação da escola, das demandas da sociedade globalizada, das pressões do mercado, do uso inteligente das novas tecnologias e de bibliotecas virtuais, das políticas públicas de educação, da formação e valorização do corpo docente, do perfil heterogêneo do alunato, da inclusão de outros atores, dos recursos humanos, da reformulação da segurança escolar e da arquitetura escolar nos centros urbanos, bairros e zona rural, dos projetos sociopedagógicos, dentre outros parceiros da sociedade civil.

Link ou fonte: https://www.amazon.com/desafio-escola-democr%C3%A1tica-novas-tecnologias/dp/3639684680

J B Pereira e Novas edições acadêmicas
Enviado por J B Pereira em 02/03/2023
Código do texto: T7730714
Classificação de conteúdo: seguro