Vicente de Paulo Bem-aventurado

Deus nos atrai a Jesus, o qual nos leva ao Pai. E a Jesus, há diferentes e bons caminhos para a salvação da alma. Contudo, o melhor e mais eficaz pelo qual Deus escolheu desde toda a Eternidade é a Virgem Maria pela qual nos veio o Salvador do mundo. Sendo ela a viver por 30 anos com Jesus, agora ainda pode nos conduzir de modo satisfatório ao Senhor Jesus.

J B PEREIRA

Vicente de Paulo

1 ftSdte a028ogos1t8soet ·

“Eu acho que é uma loucura passar seus dias acumulando o que você não pode desfrutar. Levante o véu e você verá por baixo do egoísmo que encontra na propriedade um meio de alguma forma estender e prolongar o personalismo. Também sinto que essa condição humilde em que me encontro me dá a capacidade de servir melhor a meus semelhantes. Se for a luta entre os que nada têm e os que têm de mais, nosso dever como cristãos é nos interpormos entre esses inimigos irreconciliáveis. Que a igualdade seja restaurada! Que a caridade faça por si mesma o que a justiça não pode fazer! Sei que Deus e a Igreja não precisam de poetas nem médicos; mas aqueles que precisam são os crentes fracos escandalizados pelas deserções. Sim, somos servos inúteis; mas continuamos servos, e o salário nos será dado somente com a condição do trabalho que faremos na "vinha do Senhor" na parte que nos será designada. Sim, a vida é desprezível. Mas se virmos o uso que podemos fazer dele, se o considerarmos como a obra mais perfeita. Do Criador, então a vida é digna de respeito e amor. Oramos um pelo outro. Desconfiamos de nosso tédio, de nossa tristeza e de nossa desconfiança. Simplesmente vamos aonde a misericordiosa Providência nos leva. Freqüentemente, superamos distâncias com pensamentos, escrevemos uns para os outros, aconselhamos uns aos outros, apoiamos uns aos outros. Trabalho mais perfeito do Criador, então a vida é digna de respeito e amor."

-Antônio Frederico Ozanam para Françoise Lallier, 5 de novembro de 1836, p. 84 cartas

Fonte: https://le-citazioni.it/autori/frederic-ozanam/

J B Pereira e Ilaildo Santana SSVP: Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!!!
Enviado por J B Pereira em 29/12/2021
Reeditado em 29/12/2021
Código do texto: T7417857
Classificação de conteúdo: seguro