O que se faz vez por outra

Têm vezes que se reflete sobre o escritor...

Seja ele autônomo,ou profissional....

Bem remunerado,ou sem apoio algum...

Meu primeiro livro foi um amontoado de rabiscos juvenis,propositalmente voltado ao horizonte de misticismo e romance...

Rejeitado por mais de 5 editoras...

Com as desculpas mais esfarrapadas possíveis...

Geralmente as editoras,não querem conteúdo...

Querem "status quo",e repetir tudo o que já foi feito.

Semelhante ao sistema de arquivos repetitivos de obras literárias...

De Ciência....

"Um asteróide poderá se chocar contra o Planeta"

Sempre as mesmas baboseiras sensacionalistas...

Eles pensam numa pseudo inovação,em notícias e,diferenças,porém as mudanças são sempre as mesmas....Seguem um protocolo excessivamente repetitivo....

Atualmente se reflete nesse horizonte misto,

A verdadeira inovação é repelida,desprezada,e não se gosta....

Todo escritor autônomo viu as penas que é tentar se encaixar no jargão....

E no horizonte virtual,esses complexos de demagogia em selecionar os atuantes da área piora mais ainda...

Pois no mundo online,se focaliza,as aparências do "Cool",aristocrata e "Elitismo",numa hipocrisia sem limites,dentre o exagero,a mentira deslavada em carreiras,e quase zero de conteúdo inovador....

Se chega a um ponto,em que o escritor sincero,se esconde,evita as pessoas,pois cansa ve ver,quem jamais esteve no ramo,se valer de artificialismos e classe forçada,pra se dizer um "gran finesse",e destro no setor....

Já ví gente que nunca fez nada além de "viajar",entre o álcool e as badernas,rotulado como um grande escritor,mentor,artista,e quase "Phd",na área literária....

Mentindo,alterando,e exagerando fatos de sua própria trajetória em selfies,reuniões virtuais,e lives de redes sociais....

(Alguns no passado até me pediam dicas e auxílio nos trabalhos)

Sem contar que nem mencionam os ocorridos com inúmeras pessoas que os conheceram....

E em matéria de Redes Sociais,um mutirão acredita,em engodos,e nunca refuta qual foi a verdadeira história....

Chega um ponto da maturidade,indiferente da idade da pessoa,em que a gente evita se mostrar,tanto,em um ambiente baseado na mentira,e nas meias verdades sobre o que foi,a trajetória de cada um....

SirMárioHonorário
Enviado por SirMárioHonorário em 19/11/2021
Reeditado em 19/11/2021
Código do texto: T7389114
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.