O especialista em AUSENCÊS

Ele faltou à própria estreia neste mundo, pois não se deu ao trabalho de chorar para sinalizar diante de todos que tinha nascido vivo.

Ele faltou ao próprio primeiro aniversário, pois dormiu no colo da mãe na hora de entoarem o “parabéns pra você”.

Ele faltou à primeira “hora do recreio” da primeira série do Ensino Fundamental, pois aproveitou esse intervalo para tentar fugir de volta para casa porque detestava a escola onde os pais escolheram que ele estudasse.

Ele faltou à primeira excursão escolar, pois fingiu estar doente apenas para ficar em casa com seus jogos de computador.

Ele faltou a inúmeros compromissos por toda a infância e também na adolescência, sempre deixando pessoas esperando em vão por sua presença.

Diante de tanta ausência, aparentemente proposital, ele foi sendo esquecido e as pessoas passaram a deixar de lhe fazer convites de todos os tipos.

Já completamente adulto, ele faltou à primeira consulta com o psicanalista com quem iria se tratar do terrível sentimento de ser rejeitado pela sociedade.... pois na hora desse compromisso ele foi levado à emergência de um hospital após ter roubado e ingerido remédios para depressão em overdose.

Naquele dia, ele faltou ao encontro com a morte que parecia inevitável.

Desde então, nunca mais ele faltou ou deixou de ir a todos os compromissos — e inclusive até mesmo aos que nem eram dele.

::::::::::::::::::::

Moral da história (estória) ---------- “Quem muito se ausenta... a si mesmo se dispensa”.